Estética

Depilação a laser: mitos e verdades

Comentário(s) 01 fevereiro 2017

 pernas depilacao

A depilação a laser é um método de alta efetividade para a redução definitiva dos pelos, que pode ser realizada sobre praticamente todas as zonas corporais e faciais, mantendo a pele lisa e saudável. Cada vez mais pessoas procuram o serviço, uma vez que ele funciona como tratamento também para pelos encravados, eliminando-os definitivamente.

Segundo a fisioterapeuta Silvia Manzato, da Dr. Laser, as regiões femininas mais procuradas para o procedimento são pernas, axila, buço e virilha completa, mas até mesmo as regiões de dedos, braços, antebraços, nuca, orelhas e outras regiões podem ser submetidas ao laser. Confira os mitos e verdades sobre depilação a laser: 

Homens podem ficar livres da barba?
VERDADE. Além de evitar o aparecimento de pelos encravados, a pele fica livre de espinhas e possíveis cortes da lâmina. Outras regiões masculinas como axila, ombro, costas, abdômen e pés também pode ser depiladas a laser.

O tratamento pode ser feito no verão?
VERDADE. Porém, a área a receber o procedimento deve ficar 20 dias sem nenhum tipo de depilação, seja com cera ou pinça. Durante o tratamento é permitido somente o uso de lâminas. Sobre tomar banho de sol, o ideal é evitar exposição durante o tratamento; quando não for possível, é essencial utilizar o protetor solar e não se bronzear no período de 30 dias antes da sessão.

O laser não deve ser aplicado em áreas com tatuagens?
VERDADE. As regiões da pele com desenhos devem ser evitadas para não causar danos na cor da tatuagem. Hoje, profissionais qualificados podem tranquilamente fazer a depilação a laser em áreas ao redor das tatuagens, o que inibe um resultado que não seja o esperado pelo cliente.

Elimina os pelos encravados?
VERDADE. Os pelos encravam porque, ao invés de crescer, acabam se curvando e penetrando novamente na pele, o que causa inflamação. É um fato comum que atinge pessoas de todos os tons de pele e que realizam, principalmente, depilação com lâminas e cera. Como o laser queima a raiz do pelo, impedindo o seu crescimento, este problema é resolvido.

Caso a pessoa tenha alergia a lâminas ou cera, a melhor opção é o laser?
VERDADE. A lâmina provoca reações como irritações, bolinhas vermelhas, coceira, além do risco de corte, já a cera, em casos de peles sensíveis, pode causar vermelhidão intensa, aspecto ressecado e pode também transmitir doenças, caso a mesma seja utilizada mais de uma vez.

Pessoas de todas as etnias podem fazer o procedimento?
VERDADE. Não importa a etnia: negra, indígena, caucasiano, todas podem se submeter à depilação à laser, sem sofrer possíveis queimaduras ou clareamento nas áreas que receberão o procedimento.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica