Estética

Depilação sem erro

Comentário(s) 15 maio 2015

depilacaoPara realizar a depilação de forma correta é sempre bom contar com um profissional qualificado. Uma depilação com cera quente, que não tenha os devidos cuidados, por exemplo, pode causar manchas na pele.

Segundo a depiladora Raquel Ribeiro, do salão Monde K, no inverno a pele costuma ficar mais rígida por conta do frio, causando a sensibilidade para qualquer procedimento.  Por isso, nessa época do ano é necessário preparar o ambiente onde será realizado esse procedimento, deixando-o numa temperatura agradável para o cliente. Isso diminui as dores na hora da depilação.

Isso também acontece nos períodos pré e menstrual, que deixam a mulher muito mais sensível com tendência da depilação incomodar um pouco mais.  “Deixar a depilação para depois dessa fase é uma dica”, aconselha a profissional.

Hidratar a pele diariamente e esfoliar no mínimo uma vez por semana é outra dica importante para evitar o pelo encravado, pois, a depilação com cera afina o pelo o que dificulta a travessia dele na pele. Respeitar o tempo de 30 dias também é fundamental para não causar nenhum problema futuramente. “A pele leva em média 20 dias para se recompor, e esse é o tempo também que o pelo demora para crescer”,  lembra Raquel.

Desodorante que contenha na fórmula o álcool deve ser evitado durante 24 horas após a depilação, uma vez que o produto pode irritar a pele e causar escurecimento das axilas ou até mesmo causar uma reação alérgica séria. O certo também é evitar a exposição solar durante esse período, mas, como isso muitas vezes não é possível,  Raquel aconselha usar e abusar do protetor solar – essa regra é válida até mesmo se oa cliente for ficar exposto em ambientes com luz muito forte.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica