Esportes

Dez anos de ART no AR!

Comentário(s) 26 junho 2015

art ar 2O Espaço ART no AR está completan­do 10 anos em 2015! E para celebrar es­ses 10 anos faremos alguns espetáculos. O espetáculo Mary Poppins será apresentado dentro do ART no AR, com alunos e professores do espaço, nos dias 22 e 23 de agosto e 3 de outu­bro. Os nossos espe­táculos contam com apresentações de te­cido acrobático, lira, malabares, acroba­cias de solo, sapateado, portagem, com alu­nos de 3 a 50 anos.

O circo tem uma energia mágica que trans­forma o inacreditável em possível diante dos nossos olhos, dentro do pi­cadeiro. Quem nunca sonhou em voar pelos ares num tra­pézio? Quem nunca riu com palhaços?

art ar 3A história do circo mostra que ele sem­pre foi um es­paço de inclu­são e coopera­ção, aberto a todos. As artes de espetáculo têm sua origem dentro dos primeiros circos: a dança, o teatro, a música se desenvolveram e ganharam visibilidade nos espetáculos que animavam feiras e comércios antigos.

Até pouco tempo atrás o universo cir­cense era restrito às famílias tradicionais, mas desde 1980 exis­te um movimento circense (Novo Cir­co) que vem trans­formando as técni­cas tradicionais em metodologias para todos. Com essa no­va proposta, o circo atraiu novos artis­tas de outras áreas que agora praticam e produzem circo, am­pliando sua abran­gência na sociedade. Provavelmente o cir­co nunca foi tão po­pular, nunca tanta gente praticou, nunca se falou e se viu tanto circo como atualmente.

Circo, palavra mágica transgressora da re­alidade que nos leva ao sorriso, à fantasia, ao sonho, ao mila­gre, ao voo… Es­paço e tempo onde o impossí­vel torna-se vi­sível afastando-nos da mono­tonia, do tem­po regulado, da lógica, da força gravitacional e do cotidiano.” (MercèMateu Serra)

Ana Clara Atui é bacharel e licenciada em Dança pela Unicamp e diretora e professora do Espaço ART no Ar (Av. Sebastião Mendes Silva, 881, Jundiaí, SP, tel. 11-4522-3164, contato@artnoar.com.br)

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica