Estética

Dia dos Namorados: o visual faz parte da conquista

Comentário(s) 10 junho 2016

casal homem barba

O Dia dos Namorados está ai! Além de caprichar no presente, também é importante se cuidar para conquistar o coração da mulher amada. Por isso, preparamos algumas dicas para você mandar bem no visual. Ao contrário do que parece, não existem grandes segredos para ter uma barba impecável. Não importa se ela é rala ou cheia, se é cavanhaque, bigode grosso ou bigode fino, desde que seja bem feita. A Bozzano, com 70 anos de tradição, mostra como é bem simples manter uma barba perfeita.

Prepare o rosto

Fazer a barba durante ou após o banho é mais fácil, pois a limpeza ajuda a melhorar a lubrificação da pele e ainda reduz o risco de ferimentos.

Com a espuma no rosto e lâmina nas mãos

Aplique uma camada de espuma de barbear sobre o rosto em movimentos circulares para amaciar a pele e deixar o barbear rente. A ordem sugerida para começar a fazer a barba é pelas laterais do rosto, costeletas, bochechas e maxilar, locais onde a pele é menos sensível. O queixo pode ficar por último, pois os pelos desta região demoram mais para amolecer. Importante: uma lâmina gasta pode machucar a pele e provocar cortes, por isso é sempre bom verificar o estado do seu aparelho antes de começar o barbear. Após se barbear, lave bem e enxugue-a antes de guardá-la.

Na reta final

Lave o rosto com água fria e utilize bálsamo pós-barba, que previne e reduz os efeitos da irritação, provocados pela lâmina, diminuindo a vermelhidão e sensação de ardência.

Cabelos

O cabelo também precisa estar em dia. Para um visual ainda mais moderno, aposte no produto certo para finalizar o corte ou o penteado. O gel possui brilho com efeito molhado e oferece perfeita modelagem, garantindo o penteado durante todo o dia. É indicado para cabelos curtos, com fios mais grossos e com volume, circunstância em que os outros produtos não oferecem a mesma fixação.

Cera e creme modelador são indicados para quem possui fios mais longos e finos e auxiliam na modelagem do penteado, deixando com aspecto mais natural. A cera deixa os cabelos com “efeito seco”, já o creme modelador oferece ainda mais hidratação aos fios.

Depois dessas dicas, é só escolher a roupa certa e mandar bem no encontro.

 

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica