Estética

Dicas de barbas para todos os tipos de pai

Comentário(s) 08 agosto 2015

Você tem reparado por aí, que os homens não andam fazendo a barba? O visual barbudo ganha mais adeptos a cada dia, mas é bom saber que não basta deixar a barba crescer, é preciso cuidar dela, e muito bem, por sinal!

Barbeiro por herança de família, Jorge Lacerda diz que a maioria dos clientes gosta de ter a atenção redobrada com a barba. Eles preferem a barba mais natural, mais baixa e sem muito volume.

Pra quem não tem tempo de ir ao salão ou barbearia, Lacerda dá a dica para como manter a barba em casa. “É igual cuidar dos cabelos: shampoo e condicionador já bastam para mantê-las bonitas. Eu uso toalhas quentes com essência de eucalipto e depois um hidratante para a pele. Os clientes gostam bastante”, conta ele, que explica que a toalha quente é para abrir os poros e deixar a pele mais úmida e hidratada, evitando assim cortes.

E para não inflamar ou encravar os pelos, Jorge diz que é só raspar o pelo na direção do crescimento.

Conheça os vários tipos de barbas que andam fazendo sucesso:

Barba por fazer
A barba por fazer mantém a forma do rosto, mas deixa os traços mais suavizados. Ela é muito indicada para homens com rosto quadrado por manter a aparência, mas quebrando o jeito muito robusto da face.

Barba com volume no pescoço
Muitos homens estão escolhendo deixar a barba mais assentada na bochecha e com bastante volume no pescoço. Uma ótima escolha para quem tem o rosto redondo. Esses modelos de barba alongam o rosto, mas se a diferença de tamanho for muita, o rosto ficará mais redondo que o habitual.

barba por fazer

Cavanhaque
Assim como o anterior, o cavanhaque é um dos modelos de barba que combinam muito bem com os rostos redondos. O desenho quadrado do cavanhaque dá uma quebrada nos traços arredondados, mas é preciso tomar cuidado com este corte porque, nos homens com barba fina, o rosto pode ficar mais redondo.

cavanhaque

Barba cheia
A barba cheia é um dos modelos de barba mais aconselháveis aos rostos triangulares. Elas são como a barba por fazer, mas com mais volume. Os pelos grandes disfarçam a acentuação do rosto e deixam mais uniforme.

barba cheia

Barba completa
A barba completa é aquele corte parecido com a barba cheia, mas sem desenhar muito o rosto. Ela aconselhável para homens de rosto mais quadrado. Os homens com rosto redondo podem escolher por usar a barba bem cheia também, mas é melhor fazer traços retos para quebrar as formas redondas do rosto.

Barba com volume nas costeletas
Esse tipo de barba não é muito famoso e muitos homens sempre se lembram dos clássicos judeus do cinema, mas os modelos de barba com volume nas costeletas são boas escolhas para homens que têm rosto em formato de diamante. Ele aumenta o volume das laterais do rosto e diminui o tamanho do queixo.

barba costeleta

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica