Estética

Dicas para colorir os cabelos em casa

Comentário(s) 18 maio 2017

 cabelo tingido

Ao mudar o visual as mulheres se sentem mais bonitas, poderosas e ousadas. Isso porque, mais do que simplesmente mudar a cor dos cabelos, é uma renovação na autoestima, porém nem sempre é um processo fácil. Confira as dicas de Biocolor para ter cabelo de salão em casa, em apenas vinte minutos e de maneira simples e sem complicações.

1-    Escolhendo a cor

Se você vai mudar o visual pela primeira vez, mas não está completamente segura em relação à cor, a dica é apostar em um tom mais claro do que o desejado, pois o cabelo não é tão escuro quanto aparenta ser. Além disso, se você não gostar do resultado, é mais fácil escurecer do que clarear. 

2-    Teste de mechas

O teste de mecha ajuda a verificar se o resultado final é o que você deseja, além de verificar a saúde do fio. Basta preparar um pouco do produto, separar uma mecha na parte de trás da cabeça e aplicar nos fios. Aguarde o tempo recomendado no folheto explicativo e enxague em seguida. Outra dica valiosa é não lavar a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo.

3-    Avalie o volume dos cabelos e a quantidade de produto necessária

Não dá para arriscar e perceber que um kit não será suficiente durante a aplicação, pois pode comprometer o resultado. Por isso, é sempre bom avaliar o volume e comprimento dos cabelos e utilizar duas caixinhas, caso seja necessário.

4-    Proteja a pele do seu rosto e orelhas

Para evitar manchas na pele, você pode utilizar um pouco do creme de tratamento para proteger a região do contorno da cabeça (testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca), ou qualquer hidratante da sua preferência.

5-    Clareando cabelos naturais

Se for a primeira coloração, ou seja, o cabelo é virgem, é possível clarear até três tons utilizando as opções superclareadoras, que são aquelas que possuem o número da caixinha acima de 10. Se o seu cabelo for castanho médio ou mais escuro, só é possível clarear até dois tons.

6-    Hidratação sempre!

É muito importante cuidar bem para que os fios não fiquem quebradiços e ressecados. As hidratações, mesmo feitas em casa, são fundamentais para ter o cabelo sempre lindo e bem cuidado.

7-    Use produtos específicos para cabelos coloridos

Além de hidratações, nutrições e reconstruções, que são importantíssimas para manter a saúde e a beleza dos fios, outra dica que vai ajudar a manter os cabelos sempre lindos é usar shampoos, condicionadores e cremes para pentear específicos para cabelos coloridos, pois eles possuem ingredientes que vão agir para manter a coloração viva e com brilho.

 

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica