Estética

Dicas para cuidar dos cabelos loiros e platinados

Comentário(s) 08 novembro 2016

cabelo loiro

O loiro nunca sai de moda. Por isso, é fundamental ficar atenta a alguns cuidados para a manutenção dos fios, tanto para quem já apostou na coloração quanto para quem ainda sonha em clarear os fios. Daniel Caldeira, fundador da Brotto Brasil, marca de cosméticos veganos e livres de testes em animais, dá dicas de como acertar no dia a dia.

1 – Atenção na escolha

Os tons platinados e até mesmo as variações do loiro costumam chegar com tudo no verão, mas, antes de optar pela coloração, é importante entender se a cor escolhida ficará bem para você. Por exemplo, o loiro platinado é indicado para tons de pele mais claros e rosados, caso contrário, poderá empalidecer a pessoa, causando um efeito não tão desejado.

2 – Aposte em hidratações

Todo cabelo platinado passou por inúmeros processos de descoloração, por isso, antes de qualquer procedimento é importante analisar a saúde da fibra capilar, para que eles não sofram graves danos durante a aplicação da química. O ideal é recorrer a máscaras antes e depois do procedimento, uma vez que, além de matizar a cor, o produto repõe nutrientes e aminoácidos essenciais para um cabelo saudável e hidratado.

3 – Manutenção é fundamental

Além da constante hidratação dos fios, é fundamental o uso de um shampoo matizador de qualidade, para neutralizar o amarelado e o alaranjado que pode surgir após o processo de descoloração. A coloração pode sofrer a oxidação por interferências do tempo, e o shampoo age como um tratamento para esses cabelos que foram clareados por ação química.

4 – Escolha tratamentos de qualidade

Assim como em qualquer tipo de tratamento estético, é importante ficar atenta à qualidade dos produtos que serão aplicados durante o procedimento de clareamento dos fios. Além disso, o pós-química também merece atenção e vale a pena buscar por marcas preocupadas com o que é oferecido ao cliente e, principalmente, considerando a forma como os produtos são desenvolvidos.

5 – Hora do retoque

Assim como os cuidados para manutenção dos fios, o retoque acaba sendo um item fundamental na lista de quem optou por clarear os cabelos.  O ideal é que as raízes sejam retocadas, pelo menos, uma vez ao mês ou a cada 15 dias. Produtos específicos são essenciais para esse período de tratamentos constantes, com o intuito de repor os aminoácidos perdidos e selar as cutículas, tratando toda a extensão do fio e evitando qualquer prejuízo que o processo químico pode ocasionar.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica