Estética

Dicas para manter a pele saudável e bonita

Comentário(s) 14 fevereiro 2017

sobrancelhasNão adianta passar horas fazendo a maquiagem perfeita, se o que define o olhar de verdade – as sobrancelhas – não estão feitas. Isso é a mais pura verdade, porém, com as técnicas de design de sobrancelhas, apenas limpá-las e tirar os pelos em excesso, não são suficientes. Estar com as sobrancelhas perfeitas se tornou uma febre. Hoje em dia, as mulheres não só limpam as sobrancelhas, como experimentam diferentes desenhos, gastam dinheiro com paletas de sombra e pincéis apenas para as sobrancelhas e, não satisfeitas, também gastam vários minutos preenchendo-as para que estejam o mais próximo possível da perfeição.

Nathalie Moreno, esteticista e co-proprietária do Espaço Lótus, comenta a obsessão das mulheres com a perfeição das sobrancelhas “Antigamente, as únicas que precisavam se preocupar com isso eram as celebridades, porque nós mesmas, mulheres comuns, não tirávamos muitas fotos. Hoje em dia, com as selfies e o grande fluxo de postagens nas redes sociais, as pessoas se tornaram muito mais perfeccionistas” diz.

Não é à toa que em redes sociais como o Instagram e Snapchat, blogueiras e youtubers de moda, lançam tutorais apenas sobre como preencher as sobrancelhas de forma correta. São sombras e lápis de longa duração especificamente desenvolvidos para sobrancelhas, pincéis e iluminadores, além de diversas técnicas e tem até tatuagem “Mas é importante ressaltar, que não adianta preencher a sobrancelha, se o desenho não estiver legal. As mulheres antenadas sabem disso e por isso o design de sobrancelhas evoluiu tanto. A procura pela sobrancelha perfeita é uma real preocupação estética”, afirma Nathalie.

De acordo com a esteticista, esta não é uma preocupação banal e é muito importante para a harmonização do rosto “O olhar é a característica mais marcante do rosto e a sobrancelha o complementa. E é exatamente por isso que o design é feito de acordo com o formato do rosto da pessoa. Vejo muitas clientes entrando na clínica querendo a sobrancelha de uma certa atriz, mas não é por aí. Isso depende das medidas do seu rosto e a quantidade de pelos que você tem para ser trabalhado”, conta.

Confira as dicas de desenho da esteticista para cada tipo de rosto:

Rosto quadrado: Sobrancelhas com apenas um pouco de inclinação nas pontas.

Rosto oval, redondo e retângulo invertido (queixo longo): Sobrancelhas arqueadas e com pouca curva. 

Rosto retangular: Sobrancelhas retas e com inclinação para baixo.

Nathalie dá um último conselho: “Mesmo que seja apenas para limpar, sempre procure um profissional qualificado. Ter uma sobrancelha desarmoniosa pode acabar com o seu olhar. E não abuse dos preenchimentos, uma sobrancelha natural é sempre mais bonita”.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica