Saúde

Digita muito no celular e tem dores nos ombros? A Quiropraxia pode ajudar você

Comentário(s) 11 novembro 2015

cintia cruzSe você tem dores nos ombros por digitar muito no celular, você é uma das milhares de pes­soas que sofrem com esse problema. Se estivermos em pé, olhando para frente, o peso da cabeça estará apoia­do sobre as vértebras cervi­cais, o que é normal, mas se a cabeça pender para frente por um longo período, por estarmos digitando ao celu­lar, vamos mudar o ponto de apoio e tirar a coluna de seu eixo normal. A musculatura do pescoço esta­rá sobrecarregada tentando não deixar a ca­beça “cair”, o que ao longo do dia sobrecar­regará toda a musculatura que fica ao redor do pescoço e ombros, causando muita dor e tensão em toda a região.

O problema se agravará se alguma vérte­bra estiver desalinhada, piorando ainda mais a dor e causando uma série de outros proble­mas como artrose (desgaste de articulações desalinhadas), osteofitose ou bico de papa­gaio (crescimento ósseo irregular por causa de vértebras desalinhadas) etc.

Como consequência dessas anomalias, na tentativa de se “consertar”, o corpo forma calcificações naquela região, que vão imo­bilizando e diminuindo gradativamente os movimentos. Onde antes havia somente um desgaste e dor, agora pode haver também um movimento restrito que pode gerar o apare­cimento de lesões musculares causadas pe­lo esforço excessivo despendido para reali­zar movimentos corriqueiros, pois agora as articulações estão “travadas”, e esse esforço é regulado automaticamente sem que note­mos a diferença. Quando restabelecemos a posição correta dessas articulações, damos ao organismo condições ide­ais de autocura para o resta­belecimento natural do des­gaste, tanto que o alívio da dor é imediato.

Quiropraxia é a única te­rapia natural que proporcio­na o realinhamento das ar­ticulações do corpo huma­no. Baseada em movimen­tos específicos que tratam e devolvem os movimentos normais ao corpo humano, faz com que as inflamações e dores provenientes de de­salinhamentos, adquiridos por traumas ou mesmo adquiridos gradativamente no dia a dia, regridam, naturalmente.

É indicada para todos os problemas de do­res articulares, utilizada na prevenção e tra­tamento de quase todos os casos de dores de cabeça, cervicalgias (torcicolos, dor na nuca e ombros), “zumbido” no ouvido causado por restrição de movimento cervical, dorsalgia (dor na região dorsal e peito), lombalgia (dor na região lombar e próxima ao quadril), cia­talgia (dor que “desce” pela perna), além de hérnia, protusão e abaulamento discal, formi­gamento nas pernas ou braços, desvios postu­rais, dores nos pés e mãos, esporão de calcâ­neo etc. Também é indicada para casos onde não somente a articulação fica comprometida, mas também os tendões ou ligamentos, como é o caso de fibromialgias, tendinites, bursites, Síndrome do Túnel do Carpo etc.

E o melhor de tudo: Quiropraxia não dói! Pelo contrário, alivia a dor na hora.

Cintia Cruz é quiropraxista formada em 1999 (ANQ no 025/99). Atende à R. Rangel Pestana, 988, Centro, Jundiaí, SP. Tels. 11-3446-7050, 99915-4593, 98100-2524

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica