Esportes

Em boa forma, com a ajuda da musculação

Comentário(s) 04 outubro 2015

musculacao academia

A busca por resultados eficazes na hora de malhar aumenta muito quando chega o verão. As academias ficam lotadas, com alunos querendo ficar com o corpo em forma rapidamente. Mas quando o assunto é malhação, todo cuidado é pouco, e a saúde não pode ser deixada de lado.

Para os educadores físicos, a busca por um corpo perfeito começa com a realização de avaliações médica e física e adquirindo hábitos saudáveis, entre eles, uma alimentação equilibrada.

A musculação, segundo eles, deve ser feita três vezes por semana, em treinos com duração de uma hora. Os resultados são obtidos entre três e seis meses. Eles orientam aos alunos que tomem cuidado com exageros, pois se seguirem o treinamento preparado para eles, seus objetivos serão alcançados.

Além do físico perfeito, a musculação apresenta outros benefícios: reduz o estresse, desacelera o envelhecimento e evita diversas doenças, como osteoporose e hipertensão. Ela pode ser feita a partir dos 13 anos e não tem limite de idade. E diversos estudos mostram os ótimos resultados da atividade física para a terceira idade. Para um resultado mais eficaz, a musculação deve ser acompanhada de trabalho aeróbico.

Um ponto importante a ser observado por qualquer pessoa que queira praticar musculação é que o treinamento deve ser feito com acompanhamento de profissional qualificado em academia credenciada pelo CREF.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica