Saúde

Emagrece a mente, que o corpo sente!

Comentário(s) 01 julho 2017

emagrecimento

Emagrece a men­te, que o corpo sente! O que is­so quer dizer? Essa afir­mação vai ao encontro do que se acreditava até bem pouco tempo, de que existiam apenas dois pilares para ga­rantir o sucesso quan­do o assunto é emagre­cimento: alimentação com restrição calórica e atividade física.

Quantas pessoas nós conhecemos com his­tóricos de adesão a inúmeras dietas da mo­da, busca pelo “profissional” que emagrece, fórmulas milagrosas, shakes, sopas, chás, je­jum e até mesmo cirurgias? Cada vez mais as pessoas buscam o emagrecimento a qualquer custo e não percebem que estão colocando suas vidas em risco. Acredite ou não, eu mes­ma, durante 13 anos no meu consultório, em São Paulo, desenvolvi e prescrevi dietas ba­lanceadas e que davam muito resultado, po­rém, mesmo depois de o meu paciente con­seguir emagrecer, não conseguia manter o novo corpo por muito tempo.

Em diversas oportunidades ouvi frases como “eu não consigo”, “nunca vou ser ma­gra”, “não consigo parar de comer doces”, e por aí vai. Confesso que isso me entristecia e me frustrava. Para acabar com a minha frus­tração, decidi que descobriria o que estava por trás dessa compul­são, o que fazia meus pacientes, mesmo de­pois de ter emagreci­do tanto, não manter o peso alcançado. Se­rá que eles tinham um vício alimentar da mes­ma forma que um de­pendente químico ou um alcoólatra?

Foi então que decidi buscar respostas a todos esses meus ques­tionamentos e encontrei a neurociência e o coaching. Esse foi o ponto da virada e um no­vo universo, que me trouxe à luz tudo o que eu realmente acreditava que iria transfor­mar esse processo tão complexo que é ema­grecer e, principalmente, manter-se magro e com hábitos saudáveis.

Transformar a men­te, alcançar a “raiz do problema”, trocar co­nexões neurais, tirar o obeso do piloto auto­mático, emagrecer de dentro para fora, mu­dar primeiro a mente, e o corpo seria uma consequência. Muito além do peso, da esté­tica, ou simplesmente de um padrão impos­to pela sociedade.

Artigo da nutricionista e coach de emagrecimento consciente Danielle Kioko Tamayose (CRN-3 17581). Atendimento presencial em Jundiaí e online.
Saiba mais: 11-99894-8934; www.facebook.com/danielletamayosecoach

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica