Esportes

Esporte na infância

Comentário(s) 26 setembro 2019

A prática de atividade física re­gular é muito im­portante no desen­volvimento e cres­cimento da crian­ça, contribui para a mente e o físico. E é muito impor­tante que a crian­ça tenha sintonia com o esporte es­colhido, para que ela possa aprender e se divertir!

Hoje em dia é muito comum a criança começar cedo, em escolas de esporte. Aqui em Jundiaí há mui­tas delas – de futebol, lutas marciais, nata­ção, basquete e também escola de goleiro! De acordo com Marcel Lenhaioli, proprietário do Ao Esporte Jun­diaiense, atualmen­te a maioria das crianças que optam pelo futebol come­çam pela escola de goleiro.

“Acredito que as crianças vejam no goleiro um super-herói, pelas luvas e calças e camise­tas acolchoadas, que demonstram escudo e proteção! Muitas crianças que vêm na loja tem es­sa fantasia: que­rem comprar a lu­va, mesmo que não jogue como goleiro”, conta Marcel.

Na maioria das vezes, a criança fo­ca em seu ídolo pa­ra começar a prati­car um esporte – e no Brasil, o fute­bol é o esporte que mais cria ídolos pa­ra as crianças.

E os equipamen­tos esportivos são uma ótima maneira de presentear os peque­nos e incentivar à prática de esportes. No Ao Esporte Jundiaiense você encontra produtos para a prática de todos os esportes, para crian­ças de todas as idades, desde bebês, como tê­nis, chuteiras, bolas, raquetes de ping-pong, tênis e fres­cobol, frisbee, cami­setas de times, ska­te e patins (e seus acessórios) e tam­bém jogos educati­vos (xadrez, dama, ludo, trilha e UNO).

A loja fica na Rua Barão de Jundiaí, 1.033.
Contatos: (11) 4521-7707, www.esportejun­diaiense.com.br.

Edição 249

Outubro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica