Estética

Exagerou na Páscoa? Automassagem ajuda o corpo a se recuperar

Comentário(s) 23 abril 2019

massagem

A Páscoa já passou, mas os efeitos dos ovos de chocolate no corpo permanecem. Vale dizer que, quando consumidos de modo moderado, os chocolates podem trazer o aumento da sensação de bem-estar, ter ação antioxidante e até mesmo a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue. O lado negativo são suas quantidades de açúcares e gorduras e a rápida resposta do corpo ao seu consumo exagerado: ele pode diminuir a circulação sanguínea e aumentar o peso, além de contribuir para o surgimento das celulites.

Se você abusou dos ovos de Páscoa e, agora, quer retomar o equilíbrio e manter o corpo saudável, uma boa alternativa é realizar uma automassagem que cumpre o que promete: diminuição do inchaço do corpo, melhora da textura da pele, combate à celulite e à retenção de líquidos e redução de medidas. Para tanto, a empresária e esteticista Renata França ensina o passo a passo da famosa Miracle Touch. Os resultados podem ser vistos logo após os primeiros movimentos.

“Após anos de estudo e experiência, desenvolvi a Miracle Touch: uma mescla da massagem modeladora e da drenagem linfática, com 20 manobras e duração de cerca de uma hora. Depois de um tempo, pensei em como poderia levar minha técnica para dentro da casa das pessoas, tanto para a manutenção dos meus procedimentos, quanto para a autonomia e praticidade de quem não consegue realizar a Miracle com um profissional sempre. Assim, adaptei os movimentos e surgiu a AutoMiracle”, conta Renata.

Para realizar a AutoMiracle, só é preciso óleo corporal ou creme hidratante e alguns minutinhos do seu dia.

  1. Com as mãos espalmadas, faça a abertura dos gânglios cervicais, acima da clavícula, para descongestionar as vias.
  1. Ainda com as mãos espalmadas, faça um movimento de bombeamento na axila oposta e repita três vezes em cada lado. Isso desobstruirá os gânglios axilares e mamários.
  1. Envolva o braço com a mão e a deslize do cotovelo ao ombro com uma pressão firme e contínua. Repita cinco vezes em cada braço.
  1. Posicione os dedos indicador e médio acima da fossa cubital, a parte de trás do cotovelo, e pressione três vezes em cada lado.
  1. Envolva o antebraço com a mão e a deslize do punho à fossa cubital. Repita três vezes em cada braço.
  1. Para trabalhar os gânglios do abdômen, posicione as duas mãos na barriga, deixando os dedos encaixados acima dos ossos dos quadris e o polegar para dentro. Pressione suavemente por três vezes.
  1. Com uma mão sobre a outra, faça movimento circulares ao redor do umbigo, com pressão firme, em sentido horário e repita três vezes.  Essa manobra auxilia o intestino a funcionar melhor.
  1. Ainda com as duas mãos na barriga, aperte a gordura em movimento de amassamento. Faça isso do lado direito para o esquerdo, levando a parte segurada para baixo. Não esqueça das laterais!
  1. Como se fossem beliscões, faça movimentos “pinçando” toda a barriga. Isso vai aumentar o fluxo sanguíneo e estimular a queima de gordura na região.
  1. Com os dedos para baixo, posicione as mãos espalmadas na cintura e deslize-as até o meio da barriga, onde estão localizados os ductos torácicos.
  1. Na sequência, continue o movimento anterior e finalize descendo as mãos pressionando a barriga até abaixo do umbigo. Repita por cinco vezes.
  1. Envolvendo a cintura com as mãos, junte-as até que se cruzem no centro do abdômen. A pressão deve ser firme. Repita por quatro vezes.
  1. Com as duas mãos, segure os flancos (aquela gordurinha na lateral da cintura) e faça manobras de amassamento. Repita do outro lado.
  1. Posicione os indicadores na virilha e pressione três vezes para ativar os gânglios inguinais da região.
  1. Envolva a coxa com as duas mãos e faça um movimento de deslizamento ascendente – do joelho à virilha. Repita por três vezes.
  1. Deslize os punhos fechados pela coxa em movimento ascendente até contornar o glúteo. Essa manobra ajuda a levantá-lo e melhora a textura da pele. Repita por três vezes.
  1. Pegue a parte interna da coxa e faça movimentos de amassamento, pinçando a gordurinha do joelho até a virilha.
  1. Espalme as mãos na parte externa da coxa e deslize-as até o meio da perna.
  1. Coloque a mão na parte de trás do joelho e bombeie por três vezes.
  1. Deslize as mãos do tornozelo ao joelho quantas vezes achar necessário. Esse movimento ajuda a combater a retenção de líquido da canela e da panturrilha.

 

Edição 246

Julho 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica