Esportes

Exercícios para não ficar com peso na consciência após as festas do final do ano

Comentário(s) 27 dezembro 2016

abdominal curto e abdominal remador

O Natal e Ano Novo são épocas para a comemoração das nossas conquistas e preparação do terreno para o próximo ciclo das nossas vidas. Como não poderia deixar de ser, sempre acabamos exagerando na comida e na bebida. Não é fácil resistir à mesa cheia de delícias, além da possibilidade de ficar ao lado da nossa família, não é mesmo? No entanto, para quem escapou da dieta, a vlogueira fitness Analu Lourenço e seu personal, Jodi Luiz, prepararam um circuito de sete exercícios para você largar os quilos a mais no ano que passará.

O circuito é formado por atividades que não precisam de aparelhos específicos, podendo ser realizado com o peso do corpo em, praticamente, qualquer ambiente. Ele também é indicado para iniciantes. “Para quem pretende realizar uma mudança de comportamento, e dedicar-se às atividades físicas, esse é o momento perfeito, já que estamos planejando nossas ações para o próximo ano”, garante Analu.

Cada exercício, indicado por Analu e Jodi, deve ter duração entre 45s e 1 minuto, de acordo com o condicionamento físico da pessoa. Caso você faça com a primeira opção, a duração do treino deverá ser de 15 minutos. No tempo máximo, esse número passa para 35.  O praticante deverá repetir o circuito pelo menos cinco vezes.

Conheça os exercícios: 

1 – Agachamento isométrico + afundo alternado

Como fazer: manter os joelhos flexionados e fazer o movimento afundo, alternando as pernas;

2 – Abdominal curto + abdominal remador

Como fazer: manter os joelhos flexionados, realizar os movimentos do abdominal curto e, em seguida, deitar-se totalmente e executar um abdômen remador. Assim, sucessivamente;

3 – Movimentos alternados e membros inferiores.

Como fazer: realizar o movimento de abrir e fechar as pernas vezes. Em seguida, realizar o movimento para frente e traz, por duas vezes. Assim, sucessivamente;

4 Flexão de braço

Como fazer: deitar de barriga para baixo e empurrar o chão, estendendo os dois braços simultaneamente;

5 – Subida na plataforma ou banco

Como fazer: Colocar um dos pés em cima da plataforma e subir com força dos membros inferiores;

6 – Prancha Ventral trocando o ombro.

Como fazer: realizar a prancha com os braços estendidos e tocar os ombros alternadamente;

7 – Corrida 50m

Como fazer: Separar um espaço de mais ou menos 50m e dar tiros no máximo de sua velocidade.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica