Saúde

Faceta ou lente de contato: qual a melhor opção para você?

Comentário(s) 26 novembro 2019

Ter um sorriso esteticamente favorá­vel e dentro dos padrões de beleza que a sociedade contemporânea di­ta é um referencial de saúde e sucesso. Com essas exigências, o avanço da tecnologia na área de odontologia estética tem proporcio­nado a muitos pacientes a possibilidade de corrigir imperfeições no sorriso, o que interfere não somen­te na estética de uma pes­soa, mas também em sua saúde, autoestima, quali­dade de vida e perspecti­va de oportunidades.

Antes

Antes

As facetas e lentes de contato são um dos trata­mentos estéticos de impac­to mais utilizados para me­lhorar a aparência do sor­riso, por meio de pequenas correções dentárias, além de clarear dentes escureci­dos e manchados. Esses são os laminados den­tários mais comuns disponíveis no mercado.

Tanto as lentes de contato como as facetas são colocadas na parte da frente dos dentes. Podem ser feitas de porcelana ou resina.

A diferença está na espessura e indicação. As lentes são mais finas, de 0,2 mm a 0,6 mm e são extremamente fortes e duráveis. Já as facetas têm de 0,7 mm a 2 mm, e aí entra a indicação correta, feita com a análise do ci­rurgião-dentista.

Depois

Depois

O procedimento é rápido, prático e indo­lor, e pode transformar completamente a beleza do sorriso!

O tratamento é pouco invasivo, preservan­do a estrutura dos dentes, por não exigir ne­nhum ou pouco desgaste dos dentes.

Os cuidados com a manu­tenção e higiene são iguais aos dentes naturais: esco­vação, fio dental e visitas periódicas ao dentista.

O que as facetas ou len­tes corrigem? Dentes man­chados, separados, escure­cidos, lascados, quebrados ou com formato irregular e assimetria. O tratamen­to também é indicado pa­ra harmonizar o compri­mento e largura dos den­tes, combinando melhor com o rosto de cada pessoa.

A cor pode ser selecionada ou escolhida pelo paciente.

As lentes ou facetas podem ser feitas em um dente ou em todos, dependendo da ne­cessidade de cada caso.

Por dra. Rosana Passador Rossi, cirurgiã-dentista. Atende na Rua da Várzea, 999 – Agapeama, Jundiaí – SP. Contato: (11) 4526-1441

Edição 250

Novembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica