Tendência

Fazer o bem nunca foi tão gostoso!

Comentário(s) 03 abril 2019

Anote na agenda esses dois eventos, pois vale a pena: você vai se deliciar com uma gostosa pizza, vai comprar o presente do Dia das Mães e, melhor que tu­do, vai fazer o bem! O Núcleo Assistencial Ca­sa do Caminho promove a Pizza Beneficen­te, no dia 27 de abril, e o Bazar de Dia das Mães nos dias 4 e 5 de maio (com uma novi­dade – este ano o even­to ocorrerá no Hotel Serra de Jundiaí). Os recursos obtidos serão usados para a manu­tenção dos seus pro­jetos. Confira:

- Pizza Beneficen­te: cada pizza custa R$ 30,00, com as seguin­tes opções de sabores: portuguesa, qua­tro queijos, calabresa, mussarela, presun­to, marguerita, napolitana, lombo, provolo­ne e milho. A retirada das pizzas será no dia 27/4 (sábado), na sede do Núcleo (R. Sérgio Cardoso,197, Jardim do Trevo), das 10 às 15 horas. Os convites podem ser comprados pe­los telefones (11) 99850-6045 e (11) 4492-4397, e pelo Facebook: Núcleo Assistencial Casa do Caminho.

- Bazar do Dia das Mães: artesanato, bele­za, acessórios, bijuterias, doces e salgados são algumas das opções que você vai encontrar no Bazar das Mães, que será realizado no Hotel Serra de Jundiaí (Av. Comendador Gumercin­do Barranqueiros, 80 – estrada da Malota). O evento ocorrerá no dia 4/5, das 10 às 17 ho­ras, e no dia 5/5, das 10 às 13 horas.

Núcleo Casa do Caminho

Em 2018 foram milhares de pessoas aten­didas pela entidade, que com seus projetos busca diminuir a desigualdade social, e le­var àqueles que precisam o necessário para melhorar sua qualidade de vida. São cinco os projetos atualmente desenvolvidos:

- Caminho da Alegria: promove a huma­nização do ambiente hospitalar por meio da linguagem do palhaço. Em 2018 trabalharam voluntariamente 70 doutores palhaços, levan­do alegria para 2 mil pessoas, entre pacien­tes, acompanhantes e funcionários dos hos­pitais Universitário e São Vicente.

- ICAD – Instituto da Criança e Adoles­cente com Diabetes: atende crianças e ado­lescentes portadores de diabetes tipo 1 e su­as famílias, por meio de ações e orienta­ções para que possam ter uma vida mais sau­dável. Atualmente são 45 assistidos.

- Lembranças do Caminho: 30 voluntá­rios confeccionam as lembrancinhas entre­gues pelos palhaços Caminho da Alegria nas visitas aos hospitais e produtos artesanais para venda nos bazares e eventos promovi­dos pela entidade.

- Caminho do Amor: orienta futuras mães, geralmente carentes, sobre os cuidados com o bebê, noções sobre gravidez, parto, mo­ral, família e educação dos filhos. Depois do curso, as gestantes recebem um enxoval pa­ra o bebê.

- Caminho da Esperança: prepara e en­trega refeições para moradores de rua e fa­mílias em condição extrema de pobreza. O projeto conta com sete voluntários para o preparo e 12 para a distribuição. Em 2018 foram entregues 15 mil refeições.

Quer saber mais sobre o Núcleo Casa do Caminho e ajudar em seus projetos? Sai­ba como: www.nucleocasadocaminho.com. br, Instagram: Nucleo Assistencial Casa do Caminho, Facebook: Nucleo Assistencial Ca­sa do Caminho, contato@nucleocasadoca­minho.com.br.

 

Edição 244

Maio 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica