Saúde

Fisiobioforma e sua atenção especial ao idoso

Comentário(s) 03 junho 2016

Livia Bueno

Livia Bueno

A população idosa no Brasil vem aumen­tando cada vez mais graças ao avanço da Medici­na, Fisioterapia e outras di­versas áreas da saúde. Pen­sando nisso, a Fisiobioforma, que tem mais de 20 anos de experiência, além dos cuida­dos já conhecidos que apre­senta com os cardiopatas (pessoas com doenças do co­ração), desenvolveu um pro­grama de musculação terapêutica para es­sa população.

Como já estudado com o passar dos anos, o corpo vai entrando em um processo fisio­lógico chamado envelhecimento, onde ocor­rem mudanças no sistema locomotor (ossos, músculos, articulações) que podem desenca­dear doenças como osteoporose, sarcopenia (diminuição da massa muscular), osteoartro­se, entre outras.

A Fisiobioforma tem como objetivo fazer com que esse processo de envelhecimento aconteça de maneira devagar, melhorando, e muito, a qualidade de vida e podendo, em al­guns casos, reverter algumas doenças (como a osteoporose e a sarcopenia).

Por isso, montamos o me­lhor programa de treinamen­to, com avaliação, discussão sobre objetivos dos pacien­tes, programa de musculação e exercício aeróbico individu­alizado e alongamentos, tudo isso para que o idoso consiga cada vez mais ser indepen­dente e apresentar uma me­lhor qualidade de vida.

A reabilitação cardíaca fun­ciona às segundas, quartas e sextas-feiras (das 7hs às 11h30 e das 14h30 às 20h), a ter­ceira idade funciona às terças e quintas-fei­ras (das 14h às 18h) e a fisioterapia funciona todas os dias, com agendamento prévio pelos telefones 11-3446-0929, 97591-4986.

Lívia Bueno (CREFITO 184861-F) é fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia na Reabilitação Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, pós-graduada em Fisiologia do Exercício Aplicada a Clínica pela Unifesp/Baixada Santista e cursando pós-graduação de Osteopatia pelo Idot (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual)

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica