Saúde

Fisioterapia domiciliar e suas vantagens

Comentário(s) 26 setembro 2019

A fisioterapia domiciliar (home care) é o atendimento realizado na casa do paciente, permitindo uma ava­lição profissional quanto ao quadro clínico e as suas dificuldades. O atendimento do­miciliar está cada vez mais presente na vi­da dos pacientes, proporcionando uma me­lhor qualidade de vida, com os atendimen­tos personalizados e in­dividualizados.

Como funciona o aten­dimento domiciliar?

A fisioterapia domici­liar aplica-se a pacien­tes dependentes em su­as atividades de vida di­ária, pós-cirúrgicos, em processo de reabilitação e readaptação, pacientes com afecções res­piratórias, cardíacas, ortopédicas, reumato­lógicas e cuidados paliativos.

O atendimento tem como objetivo a rea­bilitação motora ou respiratória, reeducar e prevenir deformidades ósseas e articulares no paciente, utilizando técnicas manuais, apa­relhos e equipamentos indicados para cada tipo de patologia, podendo ser deslocado até a casa do paciente, para sua melhor comodi­dade. Além disso, o atendimento tem maior flexibilidade de horário a fim de atender as necessidades de cada paciente.

Quais as vantagens proporcionadas pa­ra os pacientes?

- Não precisará se locomover até uma clí­nica;

- Escolha do melhor horário para o aten­dimento;

- Atendimento individual e especializado;

- Comodidade, praticidade e bem-estar;

- Economia de tempo e recursos finan­ceiros;

- Facilidade para adaptar o ambiente do­miciliar com as novas necessidades do pa­ciente;

- Aumento significati­vo da recuperação;

- Menor risco de in­fecção.

A fisioterapia domici­liar é uma modalidade que está se tornan­do cada vez mais crescente e presente na vida dos pacientes, devido a doenças crôni­cas, degenerativas e com o envelhecimento populacional. Esse atendimento tem objeti­vo de reduzir custo e um cuidado mais hu­manizado e individualizado, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Ente em contato e agende uma avaliação fisioterapêutica.

Por Thyese Medeiros , fisioterapeuta (Crefito 275297-F).
Contatos: (11) 99839-4722, thyesemedeiros@hotmail.com

Edição 249

Outubro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica