Saúde

Grendacc inaugura Hospital da Criança

Comentário(s) 17 janeiro 2017

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) de Jundiaí inaugura nesta sexta-feira, dia 20, o tão sonhado Hospital da Criança – 24 Horas. A inauguração será às 19h30, para autoridades e convidados. Já no sábado, o hospital estará aberto para visitação, das 9 às 13 horas. Todos poderão conhecer a nova ala hospitalar, composta por leitos de Internação, Centro Cirúrgico e U.T.I.

As obras foram iniciadas em outubro de 2015 e, além das reformas, ampliações e construções necessárias, o projeto foi executado de maneira moderna e eficiente, sem deixar de lado a parte lúdica para melhor acolher os pacientes. “Os ambientes são coloridos, alegres e transbordam vida”, explica a diretora-presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo. Segundo ela, a ideia foi minimizar o sofrimento do paciente o máximo possível, para que mesmo diante de um tratamento considerado invasivo a criança sinta-se acolhida e segura, com direito a viver todos os seus sonhos e fantasias, mesmo que em ambiente hospitalar.

UTI

UTI

De acordo com a presidente, construir a estrutura física do Hospital só tornou-se possível graças ao apoio incondicional da comunidade, assim como graças à atuação de vários parceiros que patrocinaram alguns espaços. Entre tais parceiros estão a Pró-Vida, Renner Sayerlack, Planet Girls,  grupo de empresários de Itatiba, Bemarco, além de Paulo Storani, ex-capitão do BOPE, funcionários e sócios-proprietários do grupo Cereser e a blogueira Niina Secret’s, que também colaboraram, patrocinando leitos de internação.

“O desejo de criar o Hospital 24 horas surgiu da vontade e da necessidade de se manter os pacientes oncológicos e hematológicos internados no mesmo ambiente em que são assistidos. O tratamento integral oferece inúmeros benefícios e, aqui, temos uma equipe de profissionais especializada nessas patologias, além da importância da abertura de novos leitos hospitalares pediátricos para a região”, complementa Verci.

Para o dr. Marcelo Rizzatti, oncologista pediátrico e gestor médico do Grendacc, quando toda esta estrutura estiver em pleno funcionamento será possível, inclusive, se pensar em ampliar ainda mais as especialidades pediátricas atendidas pelo Grendacc. “Apesar do já expressivo número de especialidades atendidas aqui, espera-se uma ampliação em outras áreas, abordando assim uma maior variedade de doenças da infância”, destaca ele.

Hoje são assistidos, no Grendacc, pacientes de zero a 18 anos, nas especialidades de oncologia, hematologia, cardiologia, nefrologia, endocrinologia, neurologia, cirurgia oncológica pediátrica e cirurgia ortopédica oncológica.

As cidades atendidas atualmente são Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungada, sendo que a ideia é, futuramente, ampliar também para outros municípios. Essa é a expectativa de toda a equipe envolvida no projeto. 

Se você quiser ajudar nesse projeto, entre em contato: telefone (11) 4815-8440 e e-mail qualidade@grendacc.org.br.

O Grendacc fica na Av. Olívio Boa, 99, Parque da Represa.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica