Estética

Higiene em salões de beleza e clínicas de estética

Comentário(s) 31 agosto 2017

Ficar mais bonita e não pagar muito caro por isso é o sonho de toda cliente, certo? Ape­sar disso, não podemos abrir mão de pro­curar uma clínica ou salão de beleza que cuide de toda higiene e cuidados com a nossa saúde.

Autoclave

Autoclave

Procedimentos básicos devem ser observa­dos: alicates e espátulas devem ser sempre es­terilizados; os cremes, palitos e toalhas devem ser descartáveis, ou cada cliente deve usar o seu kit particular.

Quando não usamos equipamentos devida­mente esterilizados ou descartáveis corremos o risco de adquirir aids, hepatite B e C, mico­ses, infecções…

O método mais seguro para esterilização é pe­la autoclave. Ela utiliza três fatores para realizar a esterilização do material: calor, pressão (vapor) e tempo. Além disso, conseguimos comprovar com indicadores químicos e biológi­cos que nossa autoclave está funcionando perfeitamente.

Toalha de mão de alta absorção

Toalha de mão de alta absorção

As próprias embalagens descartáveis utilizadas têm um indicador que muda de cor quan­do o material foi esterilizado. Tudo isto serve para dar maior proteção para os clientes e também pa­ra o profissional que nos atende, que também po­de ser vítima de instrumentos contaminados.

Nós, da Ferraz, trabalhamos com toda linha de biossegurança e oferecemos orientações sobre os equipamentos e testes para que sua esterilização e processos de higiene estejam perfeitos!

Artigo de Marta Ferraz Wiedenbrug (CRO 45061), responsável técnica da empresa Ferraz – Tudo para Esterilização e Biossegurança, que fica na Rua João Chiaramonte, 356, Caxambu, Jundiaí. Tel.: 11-4584-0584

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica