Estética

Higiene em salões de beleza e clínicas de estética

Comentário(s) 28 dezembro 2016

Ficar mais bonita e não pagar muito caro por isso é o sonho de toda clien­te, certo? Apesar disso, não podemos abrir mão de procurar uma clínica ou salão de beleza que cuide de toda higie­ne e cuidados com a nos­sa saúde!

dental ferraz 1Procedimentos básicos devem ser observados: alicates e espátulas devem ser sempre esterilizados; os cremes, palitos e toalhas devem ser descartáveis; ou a outra opção é cada cliente usar o seu kit particular.

Quando não usamos equipamentos devidamente esterilizados ou descartáveis corremos o risco de adquirir aids, hepatite B e C, micoses, infecções…

O método mais se­guro para esteriliza­ção é pela autocla­ve. Ela utiliza três fa­tores para realizar a esterilização do ma­terial: calor, pressão (vapor) e tempo. Além disso, conseguimos comprovar com indica­dores químicos e biológicos que nossa au­toclave está funcionando perfeitamente. As próprias embalagens descartáveis utilizadas têm um indicador que muda de cor quando o material foi esterilizado. Tudo isso serve para dar maior proteção para os clientes e também para o profissional que nos aten­de, pois ele também pode ser vítima de instrumentos contaminados.dental ferraz 2

Os profissionais que fa­zem tudo direitinho têm o maior prazer de demons­trar e comprovar qual é o procedimento que utilizam.

Não tenha vergonha de perguntar. Você vai se sen­tir mais segura e vamos va­lorizar mais ainda quem cuida da gente com respon­sabilidade e dedicação!

Nós, da Ferraz, trabalhamos com toda li­nha de biossegurança e oferecemos orien­tações sobre os equipamentos e testes para que sua esterilização e processos de higiene estejam perfeitos!

Entre no nosso si­te (www.ferraz.ind.br) ou faça-nos uma visita. Estamos na Rua João Chiaramonte, 356, Ca­xambu, Jundiaí. Tel.: 11-4584-0584.

Marta Ferraz Wiedenbrug (CRO 45061) é responsável técnica da empresa

Ferraz – Tudo para Esterilização e Biossegurança

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica