Saúde

Hipnose com regressão

Comentário(s) 11 maio 2015

rose quionha2

Existem muitos preconceitos e me­dos sobre essa metodologia. Algu­mas pessoas que ainda não conhe­cem o processo acreditam que serão mani­puladas, que sairão do consultório comen­do cebola achando que é maçã. Falo aqui da hipnose terapêutica, uma ferramenta rápida, que tem o objetivo de reequilibrar, reestrutu­rar e ajudar a reprogramar a vida do cliente por meio de resgates de partes esquecidas, insights sobre seu momento atual, dissocia­ção do que não serve mais, autoconhecimen­to, crescimento e transformação interna.

O cliente fica cons­ciente durante toda a sessão, no controle, podendo parar quan­do quiser. Ele entra­rá em um estado alte­rado da consciência, em que acessaremos o seu inconsciente em um ambiente próprio, seguro, sem julgamento, para que possa en­trar em contato com momentos geralmente traumáticos que influenciam a sua vida atu­al, e trazem sentimentos de tristeza, angús­tia, medos, fobias, sensações limitantes, lem­branças esquecidas e guardadas que preci­sam de cuidados, ser dissolvidas, olhadas de um novo ângulo e liberadas.

O que sofremos no dia de hoje em nosso presente tem sua origem no passado. Por meio da hipnose é possível voltar no tempo, encontrar esses momentos e ressignificá-los, mudar a carga emocional e, como consequ­ência, mudar os comportamentos atuais.

Para a nossa mente não existe tempo nem espaço, por isso, quando recordamos al­go, sentimos imediatamente no corpo algu­mas mudanças. Por exemplo, ao se lembrar de um grande amor do passado, o coração às vezes bate mais forte, sente felicidade ou vontade de chorar, pode ter vontade de rir, dançar. E como pode tudo isso, só com um pensamento? Tente! Somos assim, o tempo todo, quando assistimos a um filme, quan­do alguém conta uma história, quando le­mos um livro, nossa mente percebe tudo is­so como verdadeiro e o nosso corpo reage no mesmo instante.

Com a hipnose, é possível acessar esses momentos, que na maioria das vezes nem lembramos, mas sofremos a influência de­les. Algumas pessoas voltam para a adoles­cência, quando eram crianças, no seu nas­cimento, no período de gestação e até pa­ra outras vidas.

Assim como cada ser humano é único e carrega sua história particular e especial, cada sessão de hipno­terapia também é única e especial. Por meio dela muitas pessoas já se beneficiaram eli­minando fobias, medos, timidez, traumas, ressignificando e se sentindo mais leve, li­vre, feliz, capaz, com coragem para seguir com suas vidas e construir um futuro sem restrições.

Nas sessões utilizo também o conheci­mento que trago das Constelações Sistêmi­cas, da Programação Neurolinguística, do Co­aching, entre outras ferramentas de desen­volvimento pessoal, potencializando ainda mais o processo.

Venha conhecer! Agende uma avaliação gratuita.

Rosemary Quionha é hipnoterapeuta, consteladora, coach e master em PNL.

Contatos: 11-97407-1224 (Vivo), rquionha@ hotmail.com. Face e Skype: Rosemary Quionha.
Blog: http://rquionha.wix.com/atitude

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica