Saúde

Hipnoterapia e seus benefícios

Comentário(s) 28 maio 2019

Carlos Tirabosqui Junior

Carlos Tirabosqui Junior

Hipnose é um esta­do natural no qual você se encontra em vários momentos do dia a dia, como quando procura uma chave e es­sa está na sua mão, quan­do assiste a um filme ou lê um livro e sente aquelas emoções, mesmo saben­do que é ficção.

Todos os males com base emocional podem ser tra­tados com essa técnica. Ansiedade, síndrome do pânico, crenças limitantes, depressão, do­res, hábitos, vícios, medos, fobias e proble­mas sexuais, entre outros.

Hipnose é foco e concentração. Ao rebaixar a faculdade crítica, você acessa áreas do sub­consciente para ressignificá-lo. É uma ferra­menta utilizada para acessar níveis mentais onde ficam as nossas programações (como dirigir, falar, memórias etc).

No subconsciente ficam também os gati­lhos que nos são impostos por meio de for­tes emoções, repetições, ou geradas na in­fância (período em que a faculdade crítica não está bem desenvolvida, e pessoas po­dem nos embutir crenças limitantes e ou­tros gatilhos).

Mitos da Hipnose

- E se eu não voltar? Você não volta por­que não vai a lugar algum. O indivíduo fica presente o tempo todo em estado de relaxamento, o que é necessário, inclusive, pois a terapia depende do to­tal engajamento do hip­notizado.

- E se eu contar algum segredo, fizer algo contra a vontade? Isso não ocor­re, você não faz nada que não faria se não estivesse hipnotizado. Não existe o controle da men­te por terceiros, pois seu sistema de defesa proporciona uma segurança que bloqueia atos que vão contra sua índole.

- Todos podem ser hipnotizados? Sim, des­de que a própria pessoa se permita. Como já mencionado, o indivíduo tem controle total sobre o processo.

A hipnose pode ser utilizada com base em psicanálise, psicologia, programação neuro-linguística (PNL) e outras técnicas que a uti­lizam como ferramenta.

Por Carlos Adolfo Tirabosqui Junior, hipnoterapeuta clínico, com formação em fundamentações terapêuticas, PNL, psicanálise, vícios, changework, hypnobirthing, mestre reiki e reflexologia podal.
Contato: (11) 99963-1253

Edição 244

Maio 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica