Tendência

Homens buscam cada vez mais por consultoria de imagem

Comentário(s) 19 maio 2016

 homem negocios

Não são só as mulheres que procuram por consultores de imagem para dar aquela ajudinha na vida. Hoje, o número de homens que se preocupam com o poder da aparência cresceu consideravelmente, e é importante que cada vez mais eles tenham essa consciência, pois estudos mostram que são nos dez primeiros segundos que a nossa imagem transmite um primeiro conceito sobre nós.

Então é bem interessante que tudo esteja alinhado ao nosso real perfil, personalidade e posicionamento social. Segundo a consultora de imagem Juliana Bacellar, os homens que dedicam um tempo à aparência saem na frente em diversas ocasiões. “Cuidar da imagem conta muito, principalmente na vida profissional. Às vezes, o cliente que me procura atua em uma área, mas o estilo dele não corresponde à personalidade envolvida. Por isso que alinhar essas questões deixa tudo mais profissional e abre muitas portas”, explica.

Já é um grande passo quando um homem procura um consultor de imagem, principalmente aqueles que torcem o nariz para moda e estilo ou não estão acostumados. É claro que existem aqueles que já cuidam da aparência e são apaixonados por estilos, mas também encontramos muitos que não estão acostumados a lidar com isso. E é aí que entram as dicas do profissional.

“Fazemos toda a análise de perfil e verificamos as informações para adequar o guarda-roupa às atividades sociais. Depois diagnosticamos qual o estilo ser evidenciado por meio da imagem – esportivo, elegante, moderno, etc. São passos imprescindíveis para chegarmos ao sucesso”, diz Juliana. Feito isso, o profissional analisa outras etapas como biotipo corporal, visagismo, orientações de maquiagem, personal shopping, montagem de looks e, por fim, entrega do dossiê. “No final entregamos um book personalizado com todas as orientações recebidas durante a consultoria. Isso faz com que o cliente se sinta seguro e completamente alinhado com o seu perfil. Pode até assustar, mas os resultados compensam”, brinca a consultora.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica