Estética

Homens também assumem os cachos

Comentário(s) 13 julho 2015

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Homens têm tendência a não se preocupar tanto com os cabelos quanto as mulheres e, principalmente, os que têm fios crespos ou cacheados preferem mantê-los bem curtos. Para evitar problemas ou mesmo por não saber como cuidar adequadamente, eles escolhem, muitas vezes, eliminar os cachos, raspando os cabelos ou deixando bem curtinhos.

Mas a coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, Lucia Santana, diz que mesmo os cachos mais curtos podem ser mantidos hidratados, saudáveis e bonitos com alguns cuidados básicos e específicos para o perfil masculino. “Engana-se quem pensa que somente as madeixas femininas merecem atenção. Os cabelos masculinos precisam de cuidados especiais, pois são diferentes dos femininos”, afirma.

Segundo Lúcia, o cabelo do homem tende ser mais oleoso, costuma ser menos frágil e poroso do que o cabelo da mulher e exige cuidados para não desenvolver caspa, calvície entre outros problemas. “Os cachos masculinos também necessitam de hidratação frequente, além de shampoo e condicionador específicos de acordo com o tipo dos fios”, explica.

Dicas 

- Optar por um bom corte, que favoreça o caimento dos cachos;

- Homens com cabelos crespos ou cacheados devem escolher um bom cabeleireiro. Não optar por barbeiro, como a maioria faz;

- Lavar os cabelos na água fria ou morna. Água quente resseca os fios;

- Usar diariamente shampoo e condicionador adequados para o seu topo de fio. Nunca exagerar na quantidade de shampoo e não usar o condicionador na raiz do cabelo, para evitar a oleosidade.

- Após a lavagem diária, usar leave-in ou creme no comprimento dos fios para modelar os cachos;

- Hidratar pelo menos uma vez na semana, com produto específico para a hidratação do seu tipo de cabelo.

- Pentear os cabelos com pentes largos e de madeira.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica