Tendência

Iluminação do quarto do bebê não é um mero detalhe

Comentário(s) 11 fevereiro 2016

quarto bebeA iluminação do quarto do bebê não é um mero detalhe e pode fazer toda a diferença, além de deixar o ambiente mais aconchegante favorece o sono deixando-o mais tranquilo. LuCentrone, consultora em decor baby and kids, explica qual o lustre ideal, a lâmpada mais indicada e como cada acessório de iluminação pode e deve ser utilizado em quartos de recém-nascidos.

O primeiro desafio das mamães é deixar o quarto do bebê aconchegante. Luciana explica que para quem prefere apenas um lustre, o ideal é que o mesmo seja instalado no meio do quarto. “Aconselho um lustre com lâmpadas amarelas e econômicas, o que deixa o ambiente mais aconchegante. Quando necessário troco o interruptor por um dimmer (regulador de luz). É de fácil instalação e não precisa mexer na fiação elétrica”, explica. O dimmer facilita o momento da amamentação, pois a mãe pode regular a luz sem incomodar o bebê. O abajur característico de quartos de recém-nascidos deve ser usado também com lâmpada amarela e próximo à poltrona de amamentação, para maior praticidade.

quarto bebe 2Em ambientes com pontos de luz embutidos, a dica é planejar. O quarto precisa ser projetado primeiro para escolher a melhor disposição dos móveis, e a instalação adequada de lâmpadas, por exemplo, sobre o trocador e poltrona de amamentar.

LuCentrone ressalta que não são indicadas lâmpadas/lustres “em cima” do berço, pois a luz pode ir diretamente no rostinho do bebê e incomodá-lo.  Outra dica é colocar interruptores independentes (acende lâmpadas distintas) conforme a necessidade diária da mamãe.

“Atualmente existem diversas luminárias, lustres e abajures disponíveis no mercado. Os mesmos reúnem beleza, sofisticação e praticidade o que facilita na composição da decoração destes tipos de ambientes”, conclui a consultora.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica