Estética

Laser Multicamadas: o tratamento para uma pele linda e renovada

Comentário(s) 29 julho 2015

Dra. Ana Paula FerreiraA clínica Hares (11-4807-2240)  sem­pre tem novidades. E uma delas é a pla­taforma de laser com múl­tiplas ponteiras, cada uma com a finalidade de tratar um problema específico da pele. Entre as principais queixas de homens e mu­lheres, e que podem ser re­solvidos com o Laser Multi­camadas, estão:

- Manchas: utiliza-se o laser QS 532 para manchas superficiais e o QS 1064 pa­ra manchas profundas e me­lasma.

- Vasos: a ponteira 1064 de pulso longo age em vasos superficiais que ocorrem nas bochechas, nariz e queixo.

- Pelos: ponteira multiwave atinge a raiz dos pelos.

- Poros dilatados e rugas finas: pontei­ra erbium 3940 ablativo fracionado com afi­nidade pela água.

O grande diferencial está em utilizar todas estas ponteiras na mesma região e na mesma sessão! A vantagem de utilizar esse método é que cada ponteira, sendo altamente específi­ca à sua molécula alvo (melanina ou hemo­globina ou ainda água), gera agressão ape­nas no alvo e não no tecido em volta.

Vamos imaginar a pele de maneira tridi­mensional: em 1 cm de pele teremos mela­nina, vasos, células (fibroblastos, células de defesa, queratinócitos, melanócitos), colá­geno, ácido hialurônico, água e outros ele­mentos. O laser gera a lesão apenas na melanina em uma primeira passagem, dei­xando todo o restante ínte­gro. Num segundo momen­to atinge somente os vasos; depois pelos; e só por últi­mo, a ponteira específica pa­ra água, que gera um aqueci­mento mais difuso (estímu­lo geral do colágeno) e des­camação superficial (poros e rugas).

O resultado desse cuida­do na hora de tratar é uma alta efetividade na melho­ra de cada uma dessas queixas com uma re­cuperação muito simples. A maioria dos pa­cientes continua sua rotina normalmente no dia seguinte. Só corre o risco de apresen­tar edema o paciente que desejar realizar o procedimento com potências muito altas ou se desejar tratar olheiras. Essa mesma apli­cação pode também ser utilizada nas mãos, pescoço e colo.

Existem ainda os distúrbios corporais que podem ser tratados com esta plataforma: remoção de tatuagens (ponteira QS 1064, preta ou azul, ou QS 532, vermelha ou ama­rela; micoses de unha (ponteira 1064 pul­so longo); estrias (ponteira 3940).

Realmente é um tratamento que vale pe­na por sua efetividade e praticidade de tra­tar várias queixas em única sessão.

Dra. Ana Paula Ferreira é cirurgiã-plástica  (CRM 113.352) e atende na Clínica Hares

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica