Saúde

Maca peruana: energia, força e resistência

Comentário(s) 05 julho 2017

A maca peruana é uma raiz e pode ser consumida na forma de farinha ou cápsulas. É uma planta que lem­bra um rabanete e é rica em fibras. A fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, aca­ba com o inchaço e a gula, e seca a barriga! A maca peruana tem sido utilizada desde os povos antigos até hoje para diferentes tipos de sintomas e quei­xas, ou simplesmen­te como um estimu­lante. Ela ajuda o corpo a adaptar-se a níveis elevados de estresse e não tem qualquer efeito se­cundário.

A maca é excelen­te para dar energia, força e resistência. É extremamente rica em minerais, vitaminas e proteínas, contendo muitos dos aminoácidos essenciais e particularmente rica em cálcio e magnésio, dois dos minerais mais deficitá­rios na nossa dieta moderna.

Alguns benefícios:

- Diminui o apetite.

- Evita a anemia e a osteoporose.

- Excelente como regulador hormonal pa­ra as mulheres durante a menopausa (subs­tituindo com vantagem as hormonas artifi­ciais) e para as mulheres que sofrem de TPM (tensão pré-menstrual).

- Aumenta a libido e ajuda nos problemas de infertilidade.

- Contém formas naturais de esteroides e, portanto, é popular entre os atletas para me­lhorar o seu desempenho e aumentar a mas­sa muscular.

- É fonte de ener­gia, indicada para os que sofrem de fadiga crônica ou depres­são.

- Reduz a queda de cabelo relaciona­da com irregularida­des hormonais.

- Diminui os ní­veis de colesterol.

- Rejuvenescedor natural.

- Melhora o humor.

- Auxilia em casos de impotência para os homens.

Você encontra a maca peruana no Empo­rium Integrais & Cia, que fica no Mercadão da Ferroviários, box 134 – esquina Eng. Mon­levade com Av. dos Ferroviários, Jundiaí, SP. Contatos: 11-4526-8521, safrarehotmail.com, www.emporiumcereais.com.br.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica