Saúde

Mais saúde com a auriculoterapia bioenergética

Comentário(s) 13 outubro 2017

A rotina nos dias atuais causa alguns pro­blemas de saúde ou distúrbios emo­cionais, problemas referentes à qua­lidade de vida. E a acupuntura pode colaborar no tratamento dessas desordens emocionais.

auriculoterapiaSegundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), as cinco formas de movimentos da energia da natureza são re­presentadas por madeira, fo­go, terra, metal e água. Elas re­presentam tudo o que existe no universo, ou seja, a inte­ração entre o micro e o ma­crocosmo (microcosmo “ho­mem” como ser inserido no macrocosmo, nosso mundo, nossos problemas). Portan­to, esses cinco elementos es­tão intrinsecamente ligados à nossa personalidade.

Os distúrbios emocionais começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa au­toestima e pessimismo em relação à vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as ati­vidades cotidianas geram dificuldade de con­vívio nos ambientes sociais e até insônia.

A auriculoterapia bioenergética visa o equi­líbrio do ser humano como um todo, ajudan­do a solucionar diversos problemas de saú­de e emocionais.

Cada sessão de auriculoterapia bioenergé­tica para casos de depressão, ansiedade e cri­ses de pânico dura cerca de 30 minutos, e é recomendada uma por semana durante três meses, após avaliação do profissional acu­punturista. O processo tem se mostrado efi­ciente para tratar dos distúrbios dessas de­sordens emocionais, como insônia, ansieda­de, falta de libido, dores, e também doenças mais complexas como lombal­gias e cervicalgias, problemas gastrointestinais, tabagismo, entre outras.

Segundo a MTC, a síndro­me do pânico, por exemplo, é um esgotamento da energia Jing (nossa bateria energéti­ca), que é a essência da ener­gia do rim. Entre os cinco mo­vimentos é o órgão que se re­laciona com o medo e o pâni­co. As causas do esgotamento do Jing são o excesso de esfor­ço físico e mental, trabalhar demais, doenças crônicas, fatores traumáti­cos devido a uma atividade física muito in­tensa, dieta e sono desregrados.

Por esses e outros motivos é que a auricu­loterapia bioenergética é uma fonte de alívio das dores, sensação de bem-estar e renova­ção das energias.

Por Daniela Matiusso, terapeuta auricular bioenergética.
Contatos: 11-96901-6182, danielaterapiaalternativa@gmail.com

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica