Estética

Maquiagem para o outono-inverno

Comentário(s) 18 março 2017

maquiagem

O verão está se despedindo para dar lugar ao clima fresco de temperaturas amenas. Assim como acontece com a mudança das estações, as tendências de moda e beleza também sofrem alterações conceituais.

A maquiadora Renata Almeida reuniu as principais informações das Fashions Weeks de inverno da Europa, que são consideradas como referência de estilo e beleza, e que acabam orientando a beleza da nova temporada no Brasil.

“A cobertura da pele, definitivamente deixa para trás o conceito matte e herda do verão o toque leve, natural e com glow, tipicamente de pele bem cuidada e hidratada” afirma a maquiadora.

Para conquistar esse efeito, Renata ensina que a melhor escolha é de produtos hidratantes e com acabamento acetinado, pois deixam a pele com aspecto levemente sedoso. Para quem tem pele oleosa, recomenda um pó de textura ultrafina somente na zona T.

“O grunge volta com tudo dos anos 90 e os olhos devem ganhar um destaque maior por isso. Esfumados sem marcações com sombras escuras, como marrom, preto e vinho. Também será a estação do brilho e metalizado, o que dá um charme mais sofisticado à beleza” recomenda Renata.

Para o esfumado difuso, o melhor acessório é um pincel fofo e com cabeça redonda, para conquistar um efeito bonito.

“Nos lábios o tom de vinho reina quase que absoluto, e fica supercharmoso nas estações mais frias” diz a makeup artist.

Para um acabamento primoroso é necessário seguir o ritual diário de beleza com bastante hidratação, além de periodicamente, fazer a esfoliação da área para retirar as células mortas.

Agora que sabemos o que vem com tudo na próxima estação, vai ser fácil criar a produção de inverno e ficar ainda mais linda.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica