Saúde

Matcha: o chá com muitos benefícios para a saúde

Comentário(s) 08 julho 2015

Hoje em dia, os chás são muito pro­curados por quem quer perder peso. Uma novidade vai ajudar na redução de me­didas, além de tratar da sua saúde: o chá matcha! O matcha é extraído da mesma planta que o chá ver­de, a Camellis sinensis, mas com um proces­so de produção diferente, feito de forma ar­tesanal. É elaborado com as folhas mais no­vas e tenras do chá verde, vindas de planta­ções protegidas do sol e não sofre nenhuma ação de agentes externos. Assim, as folhas não oxidam e mantêm os benefícios.

O chá tem dez vezes mais antioxidantes do que outros da mesma planta. As substâncias detox protegem o cor­po de doenças cardía­cas e câncer, livram o organismo de toxinas que produzem pro­cessos inflamatórios e dificultam o proces­so de emagrecimento. Outro ótimo benefício dos antioxidantes é o rejuvenescimento.

No vegetal encon­tram-se substâncias como os flavonoides, cafeína, L-teanina, aminoácidos e potássio, todas elas com inúmeros benefícios. Os fla­vonoides e a cafeína encontrados na planta aceleram o metabolismo e contribuem para o emagrecimento. Como tem 5% mais cafeí­na que o café, faz com que o corpo gaste mais calorias, mesmo sem ir para a academia.

A L-teanina deixará com a barriga seca, pois ajuda a dissolver a gordura das células, ajudando a eliminá-las, além de ser a respon­sável por promover bem-estar, relaxamen­to e retirar os efeitos colate­rais da cafeí­na, além de au­mentar a con­centração. Aju­da também a reduzir a an­siedade, es­tresse e, con­sequentemen­te, a compulsão alimentar. O chá é fonte de potássio e aminoácidos que ajudam na re­cuperação dos músculos pós-treino. O po­tássio ajuda a repor tudo o que foi perdido com o suor.

O matcha não é indicado para hiperten­sos, grávidas e pessoas com gastrite, pois a cafeína tem ação termogênica – acelera os batimentos cardíacos e faz o organismo fi­car turbinado.

emporium O matcha tem, em sua composição cin­co vezes mais cafeína que o café, 70 vezes mais antioxidantes que o suco de laran­ja, cinco vezes mais antioxidantes que o Goji Berry, nove ve­zes mais betacarote­no que o espinafre e oito vezes mais potás­sio que a banana.

Além do tradicional chá, o produto pode ser ingrediente de sopas, shakes, saladas de frutas, iogurtes e sucos.

Na Emporium Integrais & Cia (Mercadão da Cidade, box 134 – Esquina Eng. Monleva­de com Av. dos Ferroviários) você encontra o chá nas seguintes versões: cápsula, instan­tâneo (200g), sachê (7g – rende 1 litro) e in­tegral (100g).

Para mais informações: 11-4526-8521, safrare@hotmail.com, www.emporiumcereais.com.br

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica