Estética

Microagulhamento pode elevar a autoestima

Comentário(s) 26 abril 2019

carla santoro

Além de ser uma profissional aman­te da beleza feminina, hoje entendo que estar bem consigo mesma signi­fica muito mais que ter um simples cuidado estético. Significa amar-se, entender quem somos e o que merecemos ter.

Como cliente e aplicadora da técnica de microagulhamento encontrei um método pouco invasivo e eficaz de manter minha pe­le rejuvenescida, iluminada, livre de manchas e se­quelas de acne. Por meio de mi­croperfurações na pele realiza­das com auxí­lio de pequenas agulhas, essa téc­nica estimula o crescimento de uma nova camada de colágeno sem necessi­tar de produtos químicos que possam ocasio­nar desagradáveis efeitos colaterais (duran­te o tratamento recomendo associar produ­tos que contenham vitamina C ou ácido hia­lurônico), sem falar no efeito de amenização de rugas e linhas de expressão.

O tratamento pode variar de uma única sessão (que deve ser realizada periodica­mente) caso o objetivo seja iluminar e reju­venescer, até seis a oito sessões caso o ob­jetivo seja tratar melasmas, pequenas man­chas ou sequelas mais profundas de acne. Nas clientes que sentem medo de sentir dor utilizo um anestésico tópico, além de esco­lher uma profundidade de penetração das microagulhas que seja confortável a ela, afi­nal, não precisamos de uma experiência do­lorosa para nos sentir bonitas.

Gosto de enfatizar a todas clientes que o cuidado rotineiro é o que faz a grande dife­rença. Recomen­do então a asso­ciação do trata­mento com uma limpeza de pele mais profunda ou voltada para cuidados mais superficiais.

E, já que va­mos manter uma pele linda, por­que não associarmos um tratamento cor­poral? Além do cuidado facial, realizo mas­sagem redutora de volume, drenagem lin­fática e massagem relaxante. Atendimento com hora marcada e domiciliar. O tratamen­to domiciliar pode ser realizado com qual­quer uma das técnicas que ofereço e, por que não, em uma reunião gostosa com um grupo de amigas?

Por Carla Santoro, fisioterapeuta dermatofuncional.
Contato: (11) 98185-2616

Edição 246

Julho 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica