Tendência

Mix de estampa, saiba como usar essa tendência

Comentário(s) 24 setembro 2016

mix estampa Não é de hoje que ouvimos o termo mix de estampa no mundo da moda: tanto para elas quanto para eles, a combinação nada casada está presente nas principais celebridades e influentes do mundo fashion.

Mas como usar? Será que vale qualquer tipo? Como “combinar” o look sem ficar com cara de festa junina? Segundo as consultoras de imagem e estilo da Trama Stilo, Mariana Aguiar e Raíssa Starosta, o maior segredo de um mix de estampa chique e de sucesso é você manter uma cor em comum nas duas ou três peças. Se sua saia tem flores preta e branca a blusa pode ser listada, mas com a cor preta ou branca se sobressaindo, por exemplo.

Para muitas pessoas, essa ideia de não coordenar as peças ainda é novidade. Realmente, a princípio ela mix estampa não agrada todo mundo e é complicada, mas com algumas dicas fica mais fácil de você começar a se arriscar.  De acordo com as profissionais, outra forma de montar um mix de estampa é fazer a “combinação” por tema – por exemplo, se mix estampa (1)sua calça tem poás (famosas bolinhas) você pode colocar uma blusa quadriculada ou com listras seguindo as formas geométricas como tema. Peças com estampas grandes, chamadas de estampa local, podem também ser usadas com peças de estampa corrida, criando um visual interessante e moderno.

“Para quem está ainda com medo de ousar, a opção é recorrer aos detalhes, com casacos com detalhes nos punhos e colocar uma terceira peça, para neutralizar a composição”, completam Mariana e Raíssa.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica