Esportes

Natação: muitos benefícios para sua vida!

Comentário(s) 28 janeiro 2019

A natação destaca-se, desde sempre, como um esporte completo e aces­sível. Pode ser praticado por pesso­as de qualquer idade, inclusive bebês e ido­sos, além de ser indicado para gestantes e pessoas com deficiência. A atividade tra­balha todos os grupos musculares, melho­rando o condicionamento físico, proporcio­nando maior flexibilidade das articulações e resistên­cia física.

Os benefícios não param por aí! Já pensou no quan­to essa atividade pode aju­dar positivamente no pro­cesso educacional da vida da criança?

A CNM SPORT CENTER, que há mais de 30 anos tra­balha com objetivo de orientar e formar nos­sas crianças dentro de um processo de me­todologia própria, veio trazer a vocês, leito­res, a extrema importância em ter seu filho vivenciando as atividades aquáticas.

cnm

A natação, trabalhada com a criança desde os seus primeiros meses de vida, auxilia po­sitivamente no aspecto psicossocial. Os pri­meiros contatos com outras crianças promo­ve a socialização, favorecendo no processo de formação de valores como: dividir o mesmo espaço, compartilhar os materiais, além de seguir regras e desenvolver o foco em busca de uma evolução dos nados, trabalhando os aspectos motivacionais e educacionais.

O trabalho da natação voltado para a fase da adolescência até a fase adulta auxilia no desenvolvimento, visando a parte técnica e o foco em re­sultados, desenvolvendo pa­ra uma vida mais saudável, onde a própria necessidade de estar bem fisicamente li­mita a necessidade de optar por uma melhor alimentação e a seleção natural do seu am­biente de amigos.

A CNM conta com profis­sionais experientes e capacitados e duas pis­cinas, ambas tratadas com ozônio, que per­mitem alcançar todos os objetivos propostos com a melhor qualidade oferecida!

Por Leandro Sass, coordenador técnico do CNM Sport Center, que fica na Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 368, Jundiaí. Contatos: tel. (11) 4582-5233, www.academiacnm.com.br

Edição 244

Maio 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica