Esportes

Natação para bebês

Comentário(s) 26 fevereiro 2017

Os bebês, já habituados ao meio líquido no útero, têm uma boa relação com a água. Essa boa relação pode ser reforçada no banho, por ser con­siderado uma forma de adaptação, e, principalmente, nas aulas de na­tação, pois envolvem o movimento que, por sua vez, é essencial para a aprendizagem.

natacao bebesSegundo Isabella Righi, professo­ra/estagiária de natação para be­bês da Acqua Center, a atividade é iniciada aos seis meses na Acqua Center. “Começamos a dar aulas pa­ra os bebês dessa idade devido aos cuidados que temos com o sistema imunológico de cada um de nossos alunos, considerando as vacina­ções. Nossas piscinas possuem tra­tamento com ozônio e são prepara­das para recebê-los”, diz ela.

As aulas contam com a presença dos pais, avós e tios. “Acreditamos no desenvolvimento dos bebês com aspectos afetivos, a fim de favore­cer a aprendizagem nas atividades cujos princípios são os fundamen­tos, que englobam a propriocepção, flutuação, submersão, propulsão, sustentação, coordenação, memó­ria, cognição, linguagem, o autos­salvamento, equilíbrio e os senti­dos”, ressalta Isabela, que cursa o 3o ano de Educação Física na Uni­camp, e desenvolve este trabalho na academia há dois anos.

natacao bebesEla explica que para o desenvol­vimento global do bebê há tam­bém o desenvolvimento da força muscular, da resistência do sis­tema imunológico e da capacida­de pulmonar, além dos benefícios que os bebês obtêm com o exercí­cio na água, como o relaxamento, que tranquiliza o sono e o estímu­lo do apetite.

“A natação para bebês, portan­to, vai além do exercício físico, do ‘nadar’ e da saúde. A prática per­mite prazerosa relação com o am­biente aquático, por meio da ludi­cidade aplicada em aula, favorece a realização intelectual e o desen­volvimento cerebral, tendo este be­bê formas diferenciadas de desco­brir o mundo que o cerca”, finali­za Isabela.

A equipe de professores de na­tação para bebês da Acqua Center conta ainda com Michelle Campos (Cref 84018/SP), Bruno Sprenger (Cref 128402/SP) e Monique Alves.

Mais informações: 11-4526 2015, 4526-2526, www.acqua­center.com.br.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica