Esportes

Natação pode fazer parte da vida dos bebês nos primeiros meses de vida

Comentário(s) 18 novembro 2015

natacao

A natação é, sem dúvida, o primeiro e mais eficaz instrumento da edu­cação física. É um esporte que po­de fazer parte da vida das crianças logo nos primeiros meses de vida. Na 1fase é prati­cada de forma lúdica e recreativa, sem com­promisso das técnicas para adaptação ao meio líquido.

Esse esporte contribui para o desenvolvi­mento integral do ser humano, no aspecto cog­nitivo, social e emocional.

Alguns dos benefícios da natação são: melhora da ca­pacidade car­diorrespirató­ria, tônus, co­ordenação , equilíbrio, força, velocidade, desenvolvi­mento de habilidades psicomotoras, como lateralidade, percepção tátil, auditiva, visu­al e autoconfiança, entre outros.

Os bebês de seis meses a três anos preci­sam de acompanhamento nas aulas, alguém em que eles confiem. Essa relação de confian­ça é essencial para o bom desenvolvimen­to afetivo do bebê. Além disso, as crianças apreendem com mais segurança, sem medo do desconhecido.

Na academia as turmas de natação são de no máximo seis crianças e são divididas em níveis para o melhor desenvolvimento das habilidades aquáticas.

É importante ressaltar que é uma ativi­dade completa, além de ajudar na própria segurança das crianças que no verão fre­quentam pisci­nas e clubes.

Aproveite ! Promoção para natação bebê e infantil, válida para plano tri­mestral: ganhe 20% de descon­to na primeira parcela do pla­no trimestral e isenção de ma­trícula (promoção válida somente para no­vos alunos e para a atividade natação bebê e infantil).

Venha conhecer nossa estrutura. Esta­mos na Av. Francisco Pereira de Castro, 52, Anhangabaú, Jundiaí, SP, tel. 11-4581-620 

Angela F. Marques Leite e Regina F. MarquesLeite são proprietárias do Espaço + Vida

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica