Saúde

Neurometria Funcional: novidade nos atendimentos psicológicos e psicopedagógicos

Comentário(s) 30 março 2016

 juliana petrin

A Neurometria Funcional é uma metodologia que utiliza técnicas reconhe­cidas mundialmente e tem como objetivo reali­zar as análises funcio­nais, os treinamentos do sistema nervoso au­tonômico (com senso­res periféricos) e cognitivo (com sensores na cabeça), visando melhorar a saúde física, mental, emocional e potencializar a alta performance.

Para iniciar o tratamento é realizado um exame chamado D.L.O. (Análise Funcional do Sistema Nervoso), que possui alta sensibili­dade para avaliação precoce dos distúrbios funcionais que, normalmente, não se detec­tam facilmente no exame clínico tradicional. É um excelente instrumento na prevenção e/ ou intervenção precoce nas doenças.

O que é avaliado no exame D.L.O.?

- Análise dos transtornos de ansiedade. Reserva funcional (deficiência nutricional e/ ou suplementação insuficiente).

- Intolerância à glicose.

- Estresse adrenal, hiperatividade e défi­cit de atenção.

- Transtornos digestivos: alterações de pe­so, fadiga crônica.

- Análise da variabilidade cardíaca: condi­ção funcional do coração.

- Alterações do so­no, cansaço e desânimo.

- Fluxo sanguíneo: vis­cosidade sanguínea e tur­bilhamento sanguíneo.

- Faixa de disfunção neurofisiológica como: exaustão, tensão nervo­sa ou intoxicação.

- Entre outras avaliações.

Benefícios da Neurometria Funcional: depressão, distúrbios do sono, transtornos de ansiedade e humor, estres­se, distúrbios cardíacos e prevenção para hipertensão, infarto e AVC, coadjuvante pa­ra distúrbios circulatórios, cefaleia tensional e enxaquecas, complementar em distúrbios alimentares e alterações de peso, fibromial­gia, bruxismo, transtorno de déficit de aten­ção e hiperatividade – TDAH, distúrbios res­piratórios, Transtorno Obsessivo Compulsi­vo, síndrome do pânico, dificuldade de me­mória, entre outros benefícios.

Para mais informações, entre em contato: 11-3446-1671 ou 99743-6414. Facebook: Psicóloga e Psicopedagoga Juliana Petrin.

Juliana Petrin é psicóloga clínica cognitivo comportamental (CRP 06/81147), psicopedagoga e tecnóloga em Neurometria Funcional (No 87829-2015)

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica