Tendência

O cliente é o chef

Comentário(s) 02 junho 2016

pizza da cidadeA gastronomia está passando por uma fase de grandes inovações. Al­guns estabelecimentos estão afina­dos com estes novos tempos, outros ain­da se mantêm com cardápios de mais de 30 anos. Vemos alguns restaurantes contra­tando chefs renomados, consultorias e mu­dando cardápios de forma radical. Entre­tanto, se esquecem de algo muito impor­tante: o cliente.

Evoluir e estar à frente dos concorrentes é importante, porém alguns aspec­tos diretamente ligados ao público-alvo e ao costume de seus clientes devem ser observados, como, por exemplo, qual é a cultura local, o comportamento, o padrão gastro­nômico e as exigências e expecta­tivas dos clientes.

Para evoluir, sem que a caracte­rística do restaurante seja afetada, deve-se acompanhar uma pesquisa de mercado ou uma profunda observação no comportamen­to dos clientes quanto ao que se oferece no restaurante. Ca­so contrário, o que se projeta­ria como uma inovação pode representar a perda de identi­dade e a perda de clientes.

pizza da cidadeAlguns aspectos tradicio­nais de preparação dos pratos, a forma de apresentação, o serviço e o ambiente devem ser levados em conta para mar­car o diferencial frente a novas propos­tas gastronômicas. Nunca pode se deixar levar por exageros ou estilos impróprios para o público atual ou para aquele que se deseja atrair. Assim sendo, o cliente é o verdadeiro chef da casa, ditando di­retrizes, e criando o cardápio ideal pa­ra seus desejos de comer bem.

Na Pizza da Cidade nosso trabalho es­tá focado em um padrão gastronômico mais arrojado, integrando diferentes estilos de co­zinha para fazer pizzas diferenciadas. Entre­tanto, o forno à lenha, a massa tradicional, o molho de tomate preparado de forma arte­sanal e o serviço personalizado são itens de identidade da casa e que não podem ser mu­dados, exceto melhorados.

Novas receitas e novas abordagens fazem parte da nossa constante busca em satisfazer nossos clientes, e, ainda, atrair novos consu­midores, porém, tomamos o cuidado de ou­vir o “Grande Chef Cliente” e entender suas expectativas.

O trabalho é constante e sem fim, e nos­so melhor parceiro para o sucesso é nos­so cliente.

Artigo de Carlos Mai, proprietário da Pizza da Cidade, que fica na Av. Prof. Giacomo Ítria, 106, Anhangabaú, Jundiaí, SP, tel. 11-4521-1218, www.pizzadacidade.com.br

Edição 224

Setembro 2017

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