Saúde

O crescente mercado de Home Care

Comentário(s) 25 novembro 2016

Com a evolução da medicina é cres­cente o número de idosos em nossa sociedade, e essa será uma realidade cada vez mais comum. Diante disso, é muito importante oferecer possibilidades que ga­rantam maior qualidade de vida a essa po­pulação. Esse é o princípio da Home Care, que disponibiliza o serviço de cuidadores de idosos para proporcionar bem-estar pa­ra os pacientes e suas famílias, que muitas vezes aca­bam se privando de compromissos e momentos de la­zer por temerem deixar o idoso so­zinho.

O grande dife­rencial é que o serviço de Home Care é voltado às necessidades in­dividuais do paciente, mantendo-o no am­biente familiar, que é muito mais humani­zado do que em um ambiente hospitalar ou uma clínica. Segundo a psicóloga e proprie­tária da Prisma Home Care, Priscila Honorio, o paciente tem em casa as memórias afetivas que contribuem positivamente para sua me­lhor qualidade de vida, além da proximidade com a família, que é imprescindível.

Outro ponto interessante de solicitar o serviço de Home Care é se eximir das ques­tões trabalhistas vinculadas à contratação de um empregado doméstico. Marília Lima, também proprietária da Prisma, salienta que a profissão de cuidador de idosos ainda não tem uma legislação específica, e para que a família evite processos trabalhistas, a empre­sa de Home Care seria a responsável pelo vín­culo empregatício do contratado.

Além de idosos, as Home Cares oferecem auxílio para pa­ciente pós-cirúr­gico e pós-parto, pessoas com mo­bilidade reduzi­da ou com defi­ciência, inclusive crianças.

Presente de Papai Noel

Neste fim de ano, a Prisma Ho­me Care oferecerá pacotes especiais para as famílias que têm um compromisso no Natal e Réveillon ou que gostariam de viajar, e que tem em casa um idoso ou uma pessoa que precisa de companhia e cuidados.

Para mais informações entre em conta­to com pelos telefones (11) 99121-8023 e 95323-8181. “A Prisma Home Care terá o prazer de disponibilizar cuidadores, auxilia­res e técnicos de enfermagem capacitados, treinados e motivados para cuidar do seu en­te querido”, garantem Priscila e Marília.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica