Saúde

O poder da mente inconsciente

Comentário(s) 19 dezembro 2016

monica coach

A mente é dividida basicamente en­tre duas partes. A mente consciente e inconsciente. Uma pensa e a outra sente. A mente consciente é responsável pe­la atenção, com ela pode-se tomar decisões, planejar, analisar, organizar. Ela é julgadora e racional. Já na mente inconsciente estão registradas as emoções e os sentimentos. É nela que ficam grava­das as memórias. Ela possui todo potencial criativo de encontrar resposta dentro de si, é a responsável pelas intuições. E os trau­mas, bloqueios, regis­tros que o impedem de ir além, fazem você de­sistir, ter medo, adiar um sonho, também ficam guardados lá.

Já pensou se você pudesse se libertar de tudo que o limita? E você pode.

A mente precede todas as coisas, domina todas as coisas, cria todas as coisas.” (Buda)

Existe um método, o Coaching Ericksonia­no que, por meio das ferramentas técnicas do Coaching e da metodologia de Milton Erick­son – médico e psicoterapeuta dos EUA, es­tudioso da linguagem da mente –, podemos trabalhar juntos o consciente e o inconscien­te para acelerar os resultados.

Com o Coaching traçamos estratégias pa­ra alcançar um objetivo rapidamente, por meio de ferramentas e autoconhecimento. Sai-se do estado atual para o estado dese­jado, além de proporcionar diversos benefí­cios, como potencializar competências, mu­dar comportamentos indesejados, melhorar nos relacionamentos, gestão do tempo, tran­sição de vida e carrei­ra, entre outros.

Já o Coaching com a Linguagem Erick­soniana acelera ain­da mais esse proces­so, pois é possível co­nectar a mente in­consciente por meio de metáforas e histó­rias, e então desblo­quear atitudes e crenças limitantes, curar suas dores emocionais, e contatar toda sua essência.

Minha missão: ajudar você a ter uma vi­da com propósito e significado, vivendo to­da plenitude e equilíbrio que você busca e merece.

Artigo de Monica Oliveira, coach Ericksoniana, professional coach e analista comportamental.
Contatos: (11) 99143-3332, 
contato@monicaoliveiracoach.com

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica