Saúde

O que a terapia com Florais de Bach pode fazer por você

Comentário(s) 19 dezembro 2018

Paulo Eduardo Moretti

Paulo Eduardo Moretti

Problemas de saúde frequentemen­te têm suas origens na mente. Senti­mentos que foram persistentemente reprimidos vão emergir, primeiro como con­flitos mentais e, depois, como doença física.

O dr. Edward Bach, um médico inglês, de­pois de atuar como bacteriologista num hos­pital de Londres e de obter êxito profissio­nal com suas vacinas orais, resolveu morar numa floresta de Gales, na Grã-Bretanha. De­sanimado com a medicina ortodoxa, lá des­cobriu que tinha uma sensibilidade tal que lhe permitia sentir as energias transmitidas pelas flores apenas tocando-as ou colocando na boca as gotas que o orvalho deixava so­bre elas. Ao mesmo tempo constatou que, en­quanto algumas flores eram capazes de pro­vocar sentimentos negativos, outras tinham a propriedade de anulá-los. Entre 1930 e 1934, o dr. Bach identificou 38 flores silvestres en­tre essas últimas e escreveu os fundamentos da sua nova medicina.

O dr. Bach dizia que “o medicamento de­ve atuar sobre as causas e não sobre os efei­tos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético”. Esses remédios atuam so­bre a desarmonia profunda do paciente e, as­sim fazendo, formam a base para a recupe­ração dos sintomas físicos.

A terapia com os Florais de Bach traz inú­meros benefícios a quem dela se utilizar. É uma terapia simples em que o paciente, pela utilização das essências, alcança o equilíbrio que lhe fal­ta no dia a dia. Não tem qual­quer cono­tação re­ligiosa ou filosófica, não se trata de crença de nenhum tipo e po­de ser aplicada por qualquer pessoa.

Benefícios: traz o equilíbrio, harmonia e se­renidade; auxilia em quaisquer tratamentos médicos e psicológicos; não tem contraindi­cação de nenhum tipo, idade, sexo, gravidez, deficiência, cirurgia recente ou tratamento médico; sem efeitos colaterais de nenhum ti­po; auxilia no combate à ansiedade, síndro­me do pânico, insônia, dores, doenças de ori­gem psicossomática e vícios em geral; auxi­lia na preparação ao vestibular e concursos públicos; auxilia no enfrentamento de no­vas e traumáticas situações, luto, divórcio, diagnóstico de doenças graves, desemprego, bullyng; auxilia nos casos de medo de diri­gir, timidez excessiva e dificuldades para fa­lar em público.

Marque sua consulta!

Por Paulo Eduardo Moretti, terapeuta holístico e especialista em Florais de Bach. Atende no Instituto Verdade da Vida, que fica na Av. Dr. Manoel Ildefonso Archer de Castilho, 428, Pq. da Represa, Jundiaí. Tels. (11) 4815-3911, 98025-0882

Edição 241

Fevereiro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica