Estética

O que é Fotodepilação?

Comentário(s) 28 setembro 2016

naomaispeloA Fotodepilação é um método depilató­rio feito por meio da luz pulsada. É in­dicada para a eliminação duradoura e eficaz dos pelos, além de prevenir as irrita­ções causadas pela foliculite. Um nos nossos diferenciais entre todos os métodos de depi­lação existentes e conhecidos é um tratamen­to indolor: a Luz Pulsada intensa (IPL). A IPL não agride a pele e nem deixa manchas.

A Não+Pelo é líder mundial em seu seg­mento e trabalha com os equipamentos mais modernos e tecnológicos do mercado, pro­porcionando maior conforto, segurança e sa­tisfação aos resultados obtidos quando se trata em eliminar aqueles pelos indesejáveis, e que antes eram motivo de tanta dor, sofri­mento e irritação, com técnicas mais agres­sivas e incômodas.

Como o pelo é eliminado

A luz emitida pelo equipamento de IPL é ab­sorvida pela melanina do pelo e transformada em calor. Esse calor percorre toda a extensão do pelo até chegar à raiz (célula germinativa) e destruí-la. O pelo na área tratada cai grada­tivamente durante as três semanas posterio­res a cada sessão realizada. Depois de as cé­lulas germinativas serem totalmente destru­ídas, o poro fica livre da presença de pelos.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões depende de diversos fatores, como fototipo da pele, área a tratar, características do pelo, sexo, idade e estado hormo­nal de cada cliente.

É im­portante lembrar que o pelo, mesmo estando na mesma área, é diferente em cada parte do corpo. Pode ser mais superficial ou mais profundo, mais claro ou mais escuro, pode ficar em poros com maior ou menor ação das glândulas sebáce­as e sudoríparas. Portanto, há pelos com me­nor ou maior facilidade de ser eliminados.

Deve-se também considerar a fase de cres­cimento do pelo. A melhor fase para realizar o tratamento é a inicial (anágena), pois é nela que a raiz do pelo está mais próxima ao bul­bo piloso, facilitando a penetração da luz pul­sada nele e tornando mais eficaz a destrui­ção das células germinativas. Como cada pe­lo se encontra em uma fase de crescimento, são necessárias várias sessões para atingir todos os pelos de uma área, na fase inicial, e assim eliminá-los. A Não+Pelo trabalha com preço único por área e sessão.

Mariana Carla é esteticista e técnica em Fotodepilação e Coordenadora da Unidade de Jundiaí da Não + Pelo, que fica na R. Eduardo Tomanik, 900, loja 21 – Unit Mall, Jundiaí, SP. Tels. 11-4805-6029, 97309-9929

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica