Saúde

O sorriso de uma mãe vale muito mais que qualquer palavra!

Comentário(s) 01 junho 2017

Há mais de 30 anos exerço a odontolo­gia e trabalho com crianças, dando-lhes condições de crescimento e de­senvolvimento das arcadas dentárias e per­mitindo-lhes o bom funcionamento da boca. E há quase dez anos realizo a odontologia na medicina do sono, atendendo adultos e ido­sos, proporcionando a restauração do sono dos pacientes e consequentemente melho­rando sua quali­dade de vida.

Laura, d. Jandyra e Denise

Laura, d. Jandyra e Denise

Hoje, atendo filhos e filhas de pacientes que já se beneficiaram com o tratamen­to oferecido pe­la ortopedia fun­cional dos maxi­lares, especiali­dade que venho exercendo antes mesmo de seu re­conhecimento no Conselho Federal de Odontologia. Esses pacientes, pais e filhos, trazem em suas faces os sorrisos que ajudei a construir e que me motivam a continuar atuando nesta profissão tão gratificante.

Tal como a ortopedia foi um dia, a odonto­logia na medicina do sono ainda não é uma especialidade, mas é prática integrativa à medicina do sono. Para isso, é necessária a atualização constante, participando de con­gressos nacionais e internacionais, a fim de continuar oferecendo aos pacientes encami­nhados aos meus cuidados o conforto, a re­cuperação da energia e a qualidade de so­no. Mais uma vez sou agraciada com aque­le sorriso gratificante de quem está satis­feito com os resultados do tratamento ofe­recido por meus conhecimentos.

Hoje, minha clínica está retomando a odon­tologia nas resoluções dos problemas clíni­cos com a chegada de Laura, minha filha re­cém-formada e que está se especializando em prótese dentária pela FOP – Unicamp. Uma gratidão imensurável.

A gratidão tem feito parte do processo de mi­nha vida pesso­al e profissional de forma inten­sa e constante. E essa gratidão co­meçou bem an­tes, com uma fa­mília que me aju­dou a construir cada momen­to de minha jor­nada. Desta for­ma, não poderia de deixar de agradecer à grande guerreira que fez com que tudo isso fosse possível: minha querida mãe. Feliz Dia das Mães, do­na Jandyra, que não se contém em esboçar a alegria de um sono restaurador propor­cionado pela filha Denise e um sorriso re­construído por sua neta Laura, integran­tes da clínica DFB.

Artigo da cirurgiã-dentista dra. Denise Fernandes Barbosa. Contatos: 11-4521-9494 e 11-97647-5816. www.clinicadfb.com.br

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica