Saúde

O tratamento de Quiropraxia

Comentário(s) 10 julho 2016

Dr. Anderson Kraide

Dr. Anderson Kraide

Existem razões diferentes para visitar um qui­ropraxista: alguns pa­cientes querem sim­plesmente o alívio da dor, outros estão pro­curando um modo de se manter saudáveis. Em qualquer desses casos a Quiropraxia atua.

Quiropraxia trata muito bem as dores nas costas

O tratamento de Quiropraxia corrige pro­blemas vertebrais (subluxações) em qual­quer ponto da coluna (lombar cervical ou to­rácica). Uma subluxação existe quando os os­sos vertebrais ficam desalinhados ou perdem sua amplitude normal de movimento. Nesses locais ocorrem irritações ou pressões sobre os nervos, o que interfere na comunicação en­tre o cérebro e o corpo (e vice-versa). Usan­do ajustes altamente específicos, a subluxa­ção será eliminada, e a comunicação restabe­lecida. Assim, sua coluna e seu sistema nervo­so voltarão a funcionar corretamente.

Como é a sessão?

Os exames já realizados devem ser trazi­dos para avaliação, é realizada uma anam­nese (um questionamento sobre os proble­mas e as dores), é fei­to o diagnóstico e de­finido um plano de tra­tamento apropriado. Existem diversas téc­nicas que foram de­senvolvidas para res­taurar a movimenta­ção articular. O ajusta­mento, quando indica­do, é muito específico e indolor. Com isto, nor­malmente, observa-se uma diminuição importante da dor, relaxa­mento muscular, aumento da mobilidade e restauração da função articular.

O número de sessões de Quiropraxia va­ria de acordo com o diagnóstico, idade e con­dição física de cada paciente. O tratamento com Quiropraxia, exercícios e uma dieta sen­sata ajudarão você a desfrutar de uma me­lhor saúde no futuro.

Dr. Anderson Kraide é fisioterapeuta (CREFITO- 3/49979-F), pós-graduado em Quiropraxia; também atende RPG, Pilates e shiatsu, em que usa diversas técnicas complementares ao tratamento. Atende na R. Ademar de Barros, 21, 2o andar, Centro, Jundiaí. Tel.: 11-4497-0033 e cel.: 99765-3504. Mais informações: www.quiropraxiajundiai.com.br

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica