Saúde

Obesidade: por que parece ser tão difícil livrar-se dela?

Comentário(s) 02 junho 2019

niviaQuando nos da­mos conta de que há algo er­rado, pois alguns ves­tidos não estão cain­do bem, um suor sem motivo aparente co­meça a irritar, ou mes­mo quando alguma amiga solta algum co­mentário, percebemos que estamos acima do peso, e a primeira pergunta que fazemos é: e agora?

As respostas começam a aparecer na bus­ca do Google e nos grupos de Facebook, ou uma amiga compartilha sobre uma dieta e você toma a decisão: vou começar a dieta que a minha amiga propôs, vou começar na academia amanhã, farei uma limpa na mi­nha geladeira.

Você acha que sabe tudo o que é preci­so para perder alguns quilos, mas 90% das pessoas que tentam emagrecer não conse­guem porque se esquecem de ‘uma’ coisa: a saúde mental.

Como coach de emagrecimento entendo que há muito mais do que gordura corporal em um indivíduo. Há hormônios, desequilí­brios emocionais e comportamentais, pois a maioria das pessoas que desenvolve sobrepe­so ou obesidade tem um desequilíbrio emo­cional. Há também a cultura, a indústria ali­mentícia que mostra pratos belíssimos, em uma casa rica, uma família equilibrada.

Comemos para co­memorarmos algo, para fechar negócios e para preencher va­zios. Aqui está o moti­vo de ser tão difícil pa­ra algumas pessoas se livrar da obesidade. Te­mos vários influencia­dores e não podemos desassociar o corpo da mente no processo de emagrecimento.

A metodologia do coaching de emagreci­mento propõe o acompanhamento presen­cial ou online, para que a mudança de hábi­tos alimentares e de comportamentos ocor­ra de forma estratégica para que você possa voltar a ter saúde e disposição, tornando-se mais ativa e disposta para seguir seu dia a dia, conquistando o emagrecimento e recu­perando sua autoestima.

Se você não aguenta mais sofrer com o efei­to sanfona, tente algo novo, busque uma co­ach de emagrecimento. Eu lhe ajudarei e va­mos encontrar saídas viáveis para que o seu dia a dia tenha uma rotina saudável, fácil e rápida, e que o objetivo maior, que é cuidar de você, seja alcançado.

Por Nivia Fontana, pedagoga, life coach e especialista em emagrecimento.
Contatos: (11) 99894-6419 (WhatsApp), www.niviafontanacoach.com.br

Edição 244

Maio 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica