Saúde

Óleo de Coco Extravirgem: saudável e saboroso

Comentário(s) 24 março 2016

 

Versátil e de sabor agradável, o Óleo de Coco Extravirgem é um produ­to que chama a atenção de pesqui­sadores, nutricionistas e consumidores por ser um grande aliado na elaboração de uma alimentação rica e saudável.

oleo de coco

Podendo substituir os demais óleos na cozinha, o óleo de Coco Extravirgem é um produto com capa­cidade de suportar altas temperaturas sem sofrer modifica­ção em seus compo­nentes nutricionais. Por isso, ele é consi­derado um óleo es­tável, além de mais saudável, pois não apresenta gordura trans, que é gerada pelo processo de hidro­genação, presente na maioria dos óleos de origem vegetal. Ele pode ser usado em refo­gados, saladas, vitaminas e na alimentação cotidiana em geral.

O Óleo de Coco Extravirgem é composto de antioxidantes, diminuindo a ação dos ra­dicais livres, além de ser rico em ácidos gra­xos, vitamina E, Ômega 6 e Ômega 9. É ex­traído da fruta fresca, prensado a frio, não passando por nenhum tipo de refinamen­to, logo, é um produto 100% natural e livre de agrotóxicos. Dessa forma, o Óleo de Coco não possui nenhuma contra indicação quan­to ao seu uso.

O ácido láurico, presente no leite materno, é encontrado no Óleo de Coco Extravirgem em maior concentração, entre todos os óleos existentes na natureza, e por ser de fácil di­gestão, gera energia rapidamente, aju­dando na proteção e no equilíbrio do nos­so organismo.

Benefícios: pro­move a saciedade, acelera o metabolis­mo, controla a com­pulsão por carboi­dratos, melhora a prisão de ventre, reduz o colesterol, fortale­ce o sistema imunológico, combate o enve­lhecimento precoce, tem propriedades anti­bióticas, auxilia no funcionamento saudável da tireoide, e é fonte de vitamina E.

Você encontra o Óleo de Coco Extravirgem no Emporium Integrais & Cia (Mercadão da Cidade, box 134 – esquina Eng. Monlevade com Av. dos Ferroviários, Jundiaí, SP). Con­tatos: 11-4526-8521, safrarehotmail.com, www.emporiumcereais.com.br.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica