Estética

Olheiras têm tratamento

Comentário(s) 15 abril 2016

olheira

Olheiras: bolsas escuras embaixo dos olhos que dão aspecto cansado ao visual. O problema costuma ser uma das maiores reclamações nos consultórios de dermatologia e, para as mulheres, uma verdadeira batalha que só consegue ser vencida no dia a dia com muita maquiagem.

O dermatologista Gilvan Alves (CRM 7940) explica que, antes de se encher de corretivos, bases e pós para disfarçar as manchas embaixo dos olhos, as pacientes precisam, primeiramente, entender as causas do problema.

Segundo ele, as olheiras podem ter origem, por exemplo, na pigmentação, como por melanina. “Nesses casos, recomenda-se o uso do laser para o tratamento”, explica o especialista. “Os casos vasculares são pequenos vasinhos que provocam o escurecimento do local embaixo dos olhos. Estes são intensificados por noites mal dormidas e no período menstrual.”

O médico acrescenta que nos casos dos ‘olhos encovados’, o preenchimento com ácido hialurônico obtém resultados satisfatórios para a melhora da aparência das olheiras. Já quem possui ainda rugas e flacidez é melhor optar pelo laser fracionado, que estimula a produção de colágeno e resulta na melhora da textura do local a ser tratado.

“Qualquer que seja a causa da olheira é fundamental a consulta com o dermatologista para que seja identificada essa origem e, posteriormente, tratada de forma correta. Além desses procedimentos, o uso de cremes manipulados com agentes clareadores e hidratantes também são indicados”, finaliza o dermatologista.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica