Tendência

Os benefícios dos sabonetes naturais

Comentário(s) 27 janeiro 2016

sabonetes 1Os sabonetes naturais possuem dife­renças relevantes quando compa­rados com os sabonetes industriais, esses que você encontra fartamente nas gôn­dolas das farmácias e supermercados. Eles limpam sem retirar a hidratação natural da sua pele, ainda que ela seja sensível. São mui­to eficientes em problemas dermatológicos, pois além de não agredir, também ajudam a tratar, só para exemplificar, problemas como dermatites, psoríase, queimaduras e aler­gias a sulfatos.

Muita gente esque­ce: a pele é o maior ór­gão do corpo huma­no e, por isso, é uma questão de saúde cui­dar do que será ab­sorvido através dela e que, aliada com uma alimentação saudável, garante um bem-estar totalmente pleno.

Os óleos essenciais utilizados na produção desses sabonetes são substâncias que exis­tem nas células vegetais, são as essências das plantas em forma líquida e possuem diversas formas de extração. Esses óleos, por conter uma alta concentração do ativo das plantas, além de perfumar, auxiliam terapeuticamente a pele e cabelos (podemos destacar casos de êxito em tratamentos diversos de pele, queda de cabelos, acnes, entre outros), mas também atuam suavemente pelo olfato, ativando todo o sistema límbico do seu organismo.

sabonetes 3Diversos estudos comprovam a influ­ência dos óleos essen­ciais no emocional, por sua estrutura química, proporcionando diver­sos benefícios, como bem-estar, elevação da autoestima, alívio da tensão nervosa. Essas sensações podem ser notadas com o uso contínuo de produtos na­turais que contenham óleos essenciais e tam­bém os extratos vegetais das plantas (é certo que casos mais acentuados que envolvam pro­blemas emocionais devem ter o acompanha­mento individual de um aromaterapeuta).

Vale lembrar que os óleos essenciais pos­suem moléculas extremamente voláteis. Is­so significa que ele evapora com facilidade (principalmente porque não há uso de quais­quer fixadores sintéticos). Portanto, use o seu sabonete natural enquanto eles estão laten­tes, não os guarde, não demore a usar, apro­veite todos os benefícios que essas proprie­dades podem proporcionar durante o banho!

E não é só isso. Os sabonetes naturais não poluem o meio ambiente. Eles são “vivos”, estão completamente integrados com o que chamamos de cosmética/beleza verde. Sua espuma é amiga da natureza porque é natu­ralmente biodegradável. Não causa nenhum efeito danoso à vida marinha e é altamente recomendável para ser usado no seu pet ou em crianças e idosos.

O Saponificio Natural preza pela liber­dade de usar algo simples, feito por pessoas que pensam em outras pessoas.

Experimente: liberte-se de marcas que im­põem padrões muitas vezes inalcançáveis e ouse um tratamento mais verdadeiro, que não muda quem você é, mas ressalta suas qualidades. Integre-se novamente com você mesmo e com a natureza e reencontre sen­sações perdidas!

Elenir Franciscato Trivelato é artesã (Facebook: Saponificio Natural, e-mail: saponificionatural@ hotmail.com, 11-94725-8167)

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica