Estética

Os pincéis de sombra e suas utilidades

Comentário(s) 05 julho 2017

pincelUm olho bem feito é a chave para uma make glamourosa e poderosa, não é mesmo? E para que a maquiagem nessa região fique perfeita é preciso acertar na escolhas dos pincéis. Afinal, cada um tem a sua função, e, na hora de arrasar todo conhecimento merece ser colocado em prática!

Entretanto, muitas mulheres se atrapalham na hora de escolher os pincéis para aplicar as sombras. Isso porque existe uma enorme variedade no mercado, e, confunde mesmo! Mas, a Miss Frandy separou um guia para ajudar na hora de fazer aquele olhão maravilhoso.

pincel 2O pincel de depositar é essencial na nécessaire de qualquer amante de make. Ele é aquele mais durinho e achatado – a dica é ter mais de um modelinho para poder diversificar nas cores sem que elas se misturem. Ele é ótimo para despejar o pigmento na pálpebra móvel e também para fazer aquela marcação no côncavo.

Outro pincel que é primordial é o de esfumar, aquele bem fofinho e com o formato arredondado. Ele garante aquele ar mais natural, sofisticado e proporciona um acabamento incrível na junção das sombras escolhidas. Para que o resultado saia profissional a dica é usar esse instrumento sempre com movimentos de vai e vem ou circulares, e, esfumar até não aguentar mais. Cansou? Esfuma mais um pouco.

E para quem ama os brilhos, o pincel mais adequado é o que tem uma esponjinha. Ele é supercomum e bem fácil de ser encontrado nas perfumarias e lojas do ramo.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica