Tendência

Otimize o guarda- roupa durante o processo de emagrecimento

Comentário(s) 09 dezembro 2016

O início de uma dieta traz bons resultados: além da melhora da disposição e da autoestima, é possível visualizar a perda de peso logo nos primeiros dias e, consequentemente nos números de manequim. Isso gera um susto inicial, já que perdemos muitas de nossas roupas. Como otimizar o guarda roupa sem ter gastos extras com ajustes e peças novas? A consultora de moda e estilo Marci Marciano traz algumas dicas:

roupa1.    Transformar calça normal em calça boyfriend

Um bom recurso é utilizar um cinto e deixar a calça, que antes era usada como modelo mais justo, ser usada na modelagem boyfriend, mais larga e dobrar a barra para deixar o look atualizado.

2.   Usar broche para ajustar blusas

Para as blusas que já estão largas, uma boa alternativa é colocar um broche na parte de trás deixando-a com aspecto acinturado. Outra maneira de uso é usarmos um alfinete de segurança por dentro da peça.

3.   Abusar de cintos

O uso por cima das blusas só tem a favorecer. Para as pessoas que tem mais volume na parte superior é interessante posicionar o cinto mais próximo do quadril. Para quem tem mais peso visual nos quadris, a recomendação é posicionar o cinto na cintura, sempre evidenciando a parte mais fina do corpo.

4.   Linhas verticais são as melhores aliadas

Focar em linhas verticais, tanto internas quanto externas, é sempre uma boa opção.

5.   Looks monocromáticos

Eles alongam, retraem e transmitem a sensação de elegância.

6.   Lenços

Devem ser usados sempre com as pontas para fora, nunca muito grudados ao pescoço, pois dessa forma têm o efeito contrário. Para parecer mais esbelta e alongada, use sempre aberto e criando linhas verticais, deixando o colo à mostra. Além de acrescentar personalidade ao look, traz informação de moda, criatividade e elegância.

7.   Colares longos

Eles alongam a silhueta e retraem o olhar. São ótimos aliados no verão, pois tornam o look leve, trazendo informação de moda e gerando um up em qualquer combinação.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica